Todos nós já sabemos que a estrutura que o São Paulo FC oferece a seus jogadores, tanto profissionais quanto da base, é exemplo para muitos clubes, e isso ficou comprovado mais uma vez depois da visita que Kaká, jogador revelado pelo Tricolor, fez ao Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, CFA Cotia.

Por conta de uma participação no programa “Caldeirão do Huck” no quadro “Peneira”, Kaká visitou o CFA Cotia e não deixou de exaltar a estrutura que os jogadores da base do Tricolor têm. Segundo ele, que já passou por Milan e Real Madrid e conhece muito bem os clubes da Europa, que são sinônimos de qualidade, grandeza, estrutura e exemplo, o Centro de Formação de Atletas do Tricolor “não deve nada a nenhum clube do mundo”.

Foto: Divulgação Site Oficial

O Tricolor já revelou e continua revelando grandes jogadores. Apesar de não ter sido revelado no São Paulo, mas ter ganhado reconhecimento mundial no clube, hoje, Lucas Piazon joga na Europa e conseguiu esse destaque graças às oportunidades que teve no CFA. Além dele, mais 3 jogadores comprovam a eficiência de Cotia. Bruno Uvini, Casemiro e Lucas, todos revelados pelo São Paulo, atuam na Seleção Brasileira. Oscar, que depois de muito brigar e hoje ser jogador do Internacional, também foi formado em Cotia e defende a Seleção.

O CFA Presidente Laudo Natel foi inaugurado em 16 de Julho de 2005 pelo então presidente Marcelo Portugal Gouvêa, e em menos de 10 anos já revelou grandes nomes como Jean, Hernanes e Lucas, a jóia são paulina.

Mesmo criado por Marcelo Portugal, Cotia tem total apoio e atenção de Juvenal Juvêncio, atual presidente do São Paulo, que, em 2010, inaugurou um estádio com capacidade de 1500 pessoas para ajudar no desempenho dos jovens atletas e receber jogos das categorias de base do clube. E em 2011 a criação do novo alojamento planejado para receber 148 hóspedes.

Mais uma vez o São Paulo mostra porque é grande dentro e fora dos gramados. O temos a oferecer às categorias de base, muitos clubes não oferecem a seus jogadores profissionais.