Por Jaque Amaral – @_jaqueamaral .

Existem zagueiros. E existe Lugano. Uma definição perfeita para aquele que representou tanto no Tricolor. Foi contratado pelo SPFC em 2003. Em 2005, foi figura importante na conquista da Libertadores e do Mundial. Além disso, o zagueiro uruguaio participou das conquistas do Campeonato Paulista de 2005 e do Brasileiro de 2006 com a camisa do tricolor.

Foto: Getty Images

Com as falhas na zaga atual da equipe tricolor, o primeiro nome que nós torcedores clamamos é o dele, Dios Lugano, que fez história no Soberano. E essa semana os pedidos vieram com toda força, principalmente após a notícia do afastamento de Paulo Miranda. Pude acompanhar pelas redes sociais o imenso desejo dos tricolores em tê-lo integrando o time. Que sonho!!!
Com 31 anos de idade e 12 de carreira, Diego Lugano já faz parte de uma classe de jogadores que transformou o futebol uruguaio em um dos mais respeitados do mundo.

Com certeza teria muito que falar desse atleta que deixou grandes lembranças a todos os são paulinos, tanto pelos títulos conquistados, como pela raça, amor e dedicação, sempre honrando a camisa tricolor em sua passagem pelo clube. História de luta, superação e comprometimento, só poderia se tornar referência para nós, tricolores.  

“Um dia voltarei ao Brasil para jogar no São Paulo, que é a equipe que me projetou na carreira. Sou identificado com o clube, os torcedores pedem para eu voltar. Na Turquia também foi marcante, mas creio que a única chance de voltar à América do Sul é para o São Paulo.” Só tenho uma coisa a dizer ainda…#VoltaLugano!