Por Jaque Amaral – @_jaqueamaral

Eterno ídolo do Tricolor! Esse é o Raí, o terror do Morumbi.  Que jogava o futebol-arte, que jogava com raça e muito amor a camisa! Que fez história no nosso tricolor! Completará essa semana, mais precisamente terça-feira, 47 anos de muita história, luta, dedicação e competência. Um atleta completo e grande exemplo de ser humano.
(Foto: Denise Andrade/AP)
Jogou pelo São Paulo e ajudou o clube a conquistar o campeonato brasileiro de 1991, o campeonato paulista de 1989, 1991, 1992, 1998 e 2000; Copa Libertadores da América em 1992 e 1993 e Mundial de Interclubes em 1992.
Pelo PSG, conquistou o Campeonato Francês em 1994, Copa da França em 1995 e 1998 e Recopa Europeia 1996. Também defendeu a seleção brasileira e conquistou com ela a Copa do Mundo de 1994.
(Foto: Site oficial)
Atualmente, dirige uma entidade filantrópica de ajuda à crianças chamada Fundação Gol de Letra, ao lado de seu ex-colega de São Paulo e PSG, Leonardo. Em 2006, junto com outros atletas, criou a organização Atletas pela Cidadania, que se dedica a defender causas sociais. E graças a esse trabalho, Raí, um dos maiores ídolos da história do clube foi agraciado esse ano com o Prêmio Laureus, considerado o ‘Oscar do esporte’.
Parabéns a esse que nos proporcionou tantas alegrias e tanto orgulho. Não poderia deixar passar em branco o aniversário desse craque, que bate um “bolão” dentro e fora de campo! Parabéns Raí pelos 47 anos de vida. Parabéns pelos anos dedicados ao clube que tanto amamos, o SPFC. Parabéns por tudo o que conquistou em sua vida. Parabéns pelo ser humano que é. Parabéns por ser esse grande ídolo!!!
(Foto: Carolina Elustondo/globoesporte.com)
– SUPER PARABÉNS RAÍ… /