Por Camis Carvalho
@camisspfc

O São Paulo enfrenta a Ponte Preta hoje, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida anterior, 6 dias atrás, foi adiada devido à forte chuva que caiu em Campinas.
Após a eliminação na semi-final do Paulistão para o Santos, a Copa do Brasil se tornou a grande prioridade do Tricolor, não só por ser um título inédito para o clube, mas, principalmente, por ser o atalho para a Libertadores, que é o principal objetivo da equipe.
Invicto na Copa do Brasil, o São Paulo está confiante. Os jogadores afirmam que estão focados na competição e que já superaram a frustração pela eliminação no Campeonato Paulista. O técnico Emerson Leão, invicto em Campinas no comando do São Paulo, garante que todo o time está bastante motivado para conquistar o título pela primeira vez e a classificação para a competição mais importante da América.
Os destaques da partida são a volta de Luis Fabiano, desfalque no jogo contra o Santos, e a estreia do lateral-direito Douglas, recuperado de uma lesão. O “desfalque” será o zagueiro Paulo Miranda, barrado momentaneamente pela Diretoria, alegando que o motivo do afastamento é preservar o jogador, que vem sendo alvo de críticas por parte da torcida, especialmente após a derrota contra o Santos no último domingo.
O jogador seguirá treinando normalmente com o resto do elenco, mas não será relacionado para o jogo de hoje. Leão havia defendido Paulo Miranda na última terça-feira das críticas, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o afastamento do jogador.
João Filipe foi convocado para a partida e substituirá o camisa 13 entre os relacionados. Entretanto ainda não se sabe quem fará dupla de zaga com Rhodolfo. Além de João, Edson Silva também é uma opção do treinador.
Bastidores à parte, teremos um jogo muito emocionante, entre dois times buscando superação e recuperação após as suas respectivas eliminações. Vale lembrar que a Ponte também está fora da final do Campeonato Paulista, eliminada pelo seu arqui-rival Guarani. Mas ambos os times garantem que o isso é passado e o grande foco é a partida de hoje. Avante Tricolor!