No mês de Abril, estaremos colocando matérias especiais comemorando o ANIVERSÁRIO DO CANAL SÃO PAULINDAS! São 3 anos acompanhando, opinando e principalmente apoiando o Tricolor, e o sucesso que conseguimos até hoje se dá graças à vocês, leitores! OBRIGADA!

No especial de hoje falarei sobre uma parte da torcida organizada do São Paulo dedicada somente as mulheres, o Bonde Feminino da Dragões.

Que o futebol deixou de ser um reduto predominantemente masculino, todas nós sabemos. E é louvável a iniciativa da torcida organizada Dragões da Real reservar um espaço somente para as mulheres mostrarem que também entendem, gostam e principalmente, participam do futebol.

Todas as sub-sedes da torcida organizada têm uma parte somente dedicada às mulheres. E além de ir aos jogos e aos encontros promovidos, elas também participam de ações de solidariedade.

A diretoria da Dragões da Real fornece um grande apoio, e graças a isso as meninas do Bonde tem um arsenal de artigos, como bandeira, faixa e inclusive já até realizaram festas com o nome do bonde feminino. Levando em consideração o preconceito que existe com mulheres em organizadas, a Dragões da Real se destaca positivamente em relação a isso.

E muitas mulheres podem achar que não há respeito para com elas dentro das torcidas organizadas, o que é uma informação errada. O bonde feminino conseguiu seu espaço, sua moral dentro da torcida, e eles nos respeitam por conta disso.

Entre as ações sociais, destaque para a organização da festa do Dia das Crianças da Dragões, que trouxe alegria para dezenas de crianças. E também festa Junina e outras ações dentro e fora da torcida organizada.

E a importância da torcida feminina é tanta, que as meninas do Bonde da Dragões possuem uma linha de roupas para elas, com bonés, camisetas e acessórios com o símbolo da Dragões e do Bonde.

Se interessou? Acesse http://dragoesdareal.com.br/ e filie-se.