Essa semana será de muito trabalho no CT da Barra Funda. Na próxima quinta-feira o Tricolor enfrenta a Ponte Preta em Campinas, primeiro jogo das oitavas de final pela Copa do Brasil. O pensamento era de um jogo bom, contra um adversário relativamente fácil, mas depois de domingo a ideia que se tinha da Ponte Preta mudou e o foco aumentou, afinal a Ponte eliminou, pelo Paulista, um dos candidatos ao título e jogando muito bem. Por mais que os campeonatos sejam diferentes, o adversário é o mesmo e o espírito de vitória também, não será fácil.

Foto: Rubens Chiri/Site Oficial

“Temos um jogo difícil na quinta-feira contra a Ponte Preta, que tem qualidade e eliminou o Corinthians dentro do Pacaembu. Não podemos dar mole” – Osvaldo

Depois do jogo pela Copa do Brasil, o Tricolor tem a grande responsabilidade de enfrentar o Santos na semifinal  do Campeonato Paulista, domingo.  Jogo complicado e muito importante. Esse será o dia de reverter a história de um ano atrás na qual o São Paulo foi eliminado pelo mesmo Santos de Neymar, Ganso e Muricy no Paulista de 2011 em pleno Morumbi lotado. A história tem cenário e protagonistas iguais aos de 2011, mas o Tricolor está disposto a escrever um capítulo diferente esse ano.

Como já diria o grande Muricy Ramalho “Aqui é trabalho”.

O São Paulo tem pela frente duas grandes partidas. Confrontos diferentes, mas que merecem o mesmo grau de atenção e dedicação. Para sair vitorioso nos dois jogos o time precisa manter o foco e redobrar a atenção. Pensar primeiro na Ponte e depois no Santos.

“Não dá para priorizar, temos de pensar um jogo de cada vez. Primeiro a Copa do Brasil, que não temos o título e queremos. Depois sim a semifinal, contra o Santos” – Denis

Depois de tantas fases conflituosas o São Paulo mostrou que se recuperou e está voltando a ser aquele grande time de alguns anos atrás. Campeão. Que faz tremer qualquer adversário. Ainda tem muitos aspectos a serem melhorados, mas se o time chegu até aqui é capaz de ir até o final e sair campeão.

Foto: Rubens Chiri/Site Oficial