Finalmente começa o campeonato. Daqui pra frente não serão permitidos erros e tudo tem que ser planejado e executado da melhor maneira, um exemplo contrário ao que aconteceu domingo.

Foto: Paulo Pinto

O jogo contra o Linense não agradou. Apesar do São Paulo ter se classificado em segundo lugar, a derrota encerrou a sequência de invencibilidade e, como consequência, impediu que o Tricolor alcançasse mais um recorde. Mas além de perder essa sequência, o São Paulo também perdeu a liderança, e essa para o seu maior rival, o Corinthians, fato que deixa qualquer são paulino com raiva.

Para muitos a liderança é algo irrelevante, se tratando do campeonato em questão, pois o que importa mesmo é a classificação entre os oito primeiros, para o São Paulo entre os quatro primeiros. De certo modo, eu concordo. No Paulista a liderança é um detalhe, mas o que deixou irritado o torcedor foi a maneira como a perdemos: no último jogo da primeira fase após uma boa sequência de vitórias, perdendo para o Linense, jogando mal e com gol contra para o adversário.

Mas não se pode fazer mais nada. A primeira fase acabou, o campeonato começou e o próximo adversário já está definido. Para o jogo das quartas de final o São Paulo terá de volta Cícero e Casemiro, jogadores que fizeram muita falta no jogo de domingo.

O foco agora é conquistar o Paulista e encerrar o jejum de títulos que permanece por quatro anos. O São Paulo está diferente. A cada jogo se supera, o que aumenta ainda mais a confiança no time.

O campeonato começou agora. É o Tricolor rumo ao título.

Foto: Rubens Chiri