Por Jaque Amaral – @_jaqueamaral
Saudações tricolores!

Luís Fabiano custou caro ao clube, mas pelo menos compensa em saldo de gols. Enquanto estava atuando nas partidas, foi sempre ESSENCIAL e decisivo para os bons resultados tricolores. O maior problema tem sido as lesões, que impede o aproveitamento do jogador, o que vem prejudicando a equipe. Após a lesão de Rogério Ceni, Fabuloso passou a ser o capitão da equipe. Mas com seu afastamento, e sem o MITO, a equipe me parece ter ficado um tanto “perdida”.

Foto: AE

E como temos acompanhado, o atacante está afastado dos gramados desde o dia 28 de janeiro, quando sentiu um estiramento muscular na coxa direita. Segundo o departamento médico do clube, o Fabuloso ficaria apenas três semanas afastado dos gramados. Porém, no último dia 13, durante o treino que fez sozinho, o jogador sentiu dores no local da lesão e, por precaução, desde então seu retorno tem sido adiado. O que é mais que justo, afinal, quando o camisa 9 entrar em campo, tem que ser pra dar o máximo de aproveitamento!
Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

O atleta voltou a treinar essa semana e se sente bastante otimista! Não jogou nesta quinta-feira (1) contra o Guaratinguetá, pois não estava em condições plenas e favoráveis para disputar o jogo, mas sua evolução nos treinos é muito positiva. Amanhã, domingão, ficará de fora contra o XV de Piracicaba, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, pois nesta sexta-feira (2) treinou e passou em todos os quesitos, menos em  resistência. Luís Fabiano possivelmente deve retornar a campo apenas no duelo contra o Independente-PA, no dia 7 de março, na estréia do São Paulo na Copa do Brasil.

Foto: Divulgação SPFC
Tendo em vista que os últimos jogos anteriores ao desta quinta(1), que foi um show de golaços à parte, o S tem deixado MUITO a desejar e com falhas absurdas, é claro que o que mais queremos é ver o Luís Fabiano jogar e ajudar nosso Tricolor a vencer! Mas como disse minha colega São Paulinda Raiza Oliveira, em sua coluna desta quarta, as lesões nos nossos atletas tem sido algo muito preocupante para todos nós. E tudo o que não queremos é que um jogador tão importante quanto o Fabuloso seja liberado pelo departamento médico e venha a se prejudicar futuramente…não é mesmo?!

Foto: Daiane Martinez/SPFC1935
O nosso grande ídolo é guerreiro, dedicado e muito determinado! Espero ansiosamente por seu retorno, afinal, ele faz toda diferença em campo, pelo menos em minha opinião. Mas que sua recuperação seja total. E sua volta seja digna do atleta que ele é. E então, em relação a tudo isso, fica o apelo: VOLTA LOGO FABULOSO!!!
Espero que tenham curtido a matéria de hoje, tricolores!!!