Saudações tricolores!

Hoje o SPFC enfrenta o Mirassol às 18h30. O time será composto por Denis, Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José. O atacante Luís Fabiano, com um edema na coxa, está fora do jogo.

Nós, como qualquer são-paulino ficamos apreensivos com esta notícia, da lesão de Luís Fabiano. Afinal, o SPFC teve uma semana pra descansar antes de enfrentar o Mirassol hoje. Na reta final do Campeonato Paulista, provavelmente o tricolor jogará final de semana pelo Paulista e quarta-feira pela Copa do Brasil, sem este período de 7 dias para descanso.

Assim, esperamos que como o tricolor vem embalado do jogo contra o Santos, William José também está em boa fase e o jogo não parece ser tão complicado, se o tricolor se dedicar em campo. O time escalado é perfeitamente capaz de vencer o Mirassol. Mas é claro que a preocupação com a ausência de Luís Fabiano atinge os tricolores. Esperamos realmente que o atleta tenha sido poupado deste jogo mais por precaução do que pela grande gravidade da lesão.

Além disso, se o tricolor contar com um pouquinho de sorte, pode até assumir a liderança do Campeonato. Se Corinthians e Palmeiras empatarem no Pacaembu e o tricolor vencer, seremos líderes.

Mudando ligeiramente de assunto, esta semana o SPFC ganhou, em mais uma instância, o processo contra o jogador Oscar, que pediu pra ser liberado da volta a seu time de origem com o pagamento de multa, o que foi negado pela justiça. Este assunto foi amplamente comentado pelos tricolores. Minha opinião? Que Oscar volte ao clube, fique treinando em separado em Cotia e que depois de uns 2 meses, seja vendido para algum time da série B da Ucrânia ou Cazaquistão por milhões e milhões de dólares. Assim o tricolor consegue dinheiro com a venda do jogador e ele sai dos holofotes, aprendendo que na vida não há nada pior que ingratidão. E você, leitor, o que acha que deve ser feito?

Thaís Cachuté Paradella.