Eu tenho uma opinião muito clara e definitiva do imbróglio que envolve o jogador Oscar. E sintam-se a vontade para discordar, mas também que esse post sirva como uma reflexão, principalmente por tudo aquilo que se tem falado e, principalmente, pelo comportamento da torcida do São Paulo.

Primeiro lamentável toda essa situação envolvendo Oscar, São Paulo e Internacional. Totalmente desnecessária, aliás. Isso só mostra que o quanto nossos jogadores de futebol (uma parte, pelo menos) são cabeças vazias e se deixa iludir por qualquer um que queira ser seu “empresário”. Se você tem uma pessoa que cuida dos interesses do atleta, mas os coloca em segundo plano, você é um idiota de tê-lo contratado. O cara só vai fazer o que é melhor para ele, e não para o atleta.

Segundo: depois da merda feita, não adianta chorar. O cara já estava lá no outro time, o Internacional, me expliquem o motivo de toda essa força-tarefa para trazê-lo de volta? Vocês realmente acham que vão lucrar com isso? Claro que não. Não faz nenhum sentido ter um jogador que NÃO QUER estar no São Paulo.

Vai obriga-lo a jogar? A vestir o manto sagrado? Qual é o motivo? Só para dizer que levou a melhor, que agora ele tem que voltar com o rabinho entre as pernas. Parem com isso.

Tem muita coisa mais importante acontecendo dentro do clube. O São Paulo sempre se orgulhou de resolver seus problemas internamente. Deixem para lá. Vamos parar com isso. Não leva a nada.

Muito pelo contrário, posso estar muito errada, mas se o Oscar voltar, só fará mal ao time. E para finalizar, terceiro: Se ele não quer jogar no São Paulo, o único que sai perdendo é ELE MESMO.