Saudações tricolores!

É com muito orgulho que hoje eu escrevo a postagem número MIL das São-Paulindas.

Escrevo para o SPFC1935 desde 2009. Neste período, convivi com várias colunistas, várias opiniões, muita gente legal passou por aqui. Vi o SPFC fazer grandes jogos, vi também várias eliminações. Inúmeros técnicos passaram pelo Morumbi neste período, assim como vários jogadores. Mas o amor pelo tricolor do Morumbi permaneceu o mesmo. Quem é são-paulino de coração sabe que o amor que temos pelo SPFC independe de resultados, técnicos, jogadores, etc. É um amor inexplicável, que vai além de tudo isso.

É ter aquele friozinho na espinha quando se sai das escadas do Morumbi, entrando na arquibancada. É ter orgulho de vestir o manto sagrado com as três mais belas cores. É saber que somos o time mais vitorioso do Brasil, afinal, muitos já tentaram mas só o SPFC é tri-campeão mundial de clubes. Nenhum outro clube já alcançou isso. É ser hexa-campeão brasileiro sem asterisco, sem outro clube dividindo título, é ser campeão 6x do campeonato Brasileiro, em campo, não por fax. É ter um estádio próprio, lindo, sem depender de dinheiro público, sem ter mídia babando ovo…Aliás, pelo contrário, a mídia sempre está contra o SPFC, exatamente por ele representar tudo o que a mídia não suporta: organização de primeiro mundo, categorias de base, títulos conquistados em campo e respeito internacional, coisa que outros times não tem e provavelmente jamais terão.

E o que é ser São-Paulinda? Acima de tudo é entender de futebol. Aquela historinha que mulher não sabe o que é escanteio, lateral, impedimento… Aqui as são-paulindas sabem e muito! Somos capazes de discutir futebol com qualquer pessoa e o nosso conhecimento futebolístico vai além das quatro linhas. Analisamos esquemas, jogo, enfim…Tudo relacionado ao futebol e claro, ao tricolor!

Minha família é toda ligada a futebol. Meu tio é radialista e meu primo repórter. Minha família inteira é ligada ao Guarani, de Campinas. E mesmo indo ao Brinco de Ouro da Princesa desde pequenininha e tendo muito respeito pelo time de Campinas campeão Brasileiro de 1978, eu sempre fui são-paulina. Até em 1986, quando o tricolor venceu o Brasileirão em cima do Guarani. Tive o privilégio de ver aquele timaço do SPFC de 1992. Acordei de madrugada pra ver a decisão do mundial de clubes em 1992 e 1993. Vi o meu tricolor não tomar conhecimento de Barcelona e Milan e inspirar Guardiola a reger o Barcelona invencível de hoje, graças ao toque de bola primoroso que Telê Santana exigia do time. Vi aquele Paulistão fantástico de 1998, com Raí decidindo o título para o SPFC sobre o Corinthians. Vivi a época das vacas magras. Vi, do Morumbi, gols de França, Dodô, Denílson, Luís Fabiano, até do Kléber cotovelo (hoje Grêmio). E claro, gols do Rogério Ceni. Vi derrotas doídas, como a Copa do Brasil de 2000 para o Cruzeiro, o quase-tri da Libertadores em 1994, a eliminação para o Fluminense em 2008. Mas também vi vitórias fantásticas, vi meu time renascer das cinzas e conseguir tirar uma diferença de 10 pontos, sendo tri-campeão Brasileiro em 2008. Posso dizer que tive muito mais alegrias com o SPFC em campo do que tristezas.

Pra se ter uma idéia, seguem os links com as 10 matérias mais acessadas das São-Paulindas desde a sua criação. Pra quem não leu, vale a pena ler. Pra quem já leu, vale a pena reler.

1- Centro de Treinamento da Barra Funda – Aqui o SPFC já mostra o que é ser campeão!
http://www.saopaulindas.spfc1935.com.br/2009/11/centro-de-treinamento-da-barra-funda.html
Thais – Novembro/ 2009

2 – Entrevista com Natalie Gedra
http://www.saopaulindas.spfc1935.com.br/2011/04/entrevista-exclusiva-com-natalie-gedra.html
Ana Carol Bacci – Abril/ 2011

3 – Especial São Paulindas – Luana Piovani
http://www.saopaulindas.spfc1935.com.br/2010/12/especial-sao-paulindas-torcedoras_13.html
Ana Carol Bacci – Dezembro/ 2010

4 – Mulheres no Futebol
http://www.saopaulindas.spfc1935.com.br/2009/04/mulheres-no-futebol.html
Viviane – Abril/ 2009

7 – São Paulinas famosas – Ellen Roche
http://www.saopaulindas.spfc1935.com.br/2010/12/especial-sao-paulindas-torcedoras.html
Isabelle Guerini – Dezembro/ 2010

8 – Entrevista com a Gabriela Pasqualin
http://www.saopaulindas.spfc1935.com.br/2010/12/especial-sao-paulindas-torcedoras.html
Natalia Yolanda – 04/2011

9 – Pré-jogo: Ponte x SPFC Jogadores que jogaram pelos 2 times
http://www.saopaulindas.spfc1935.com.br/2010/03/pre-jogo-ponte-x-spfc-jogadores-que.html
Thais – Março/ 2010

10 – O Futuro Tricolor!
http://www.saopaulindas.spfc1935.com.br/2009/08/o-futuro-tricolor.html
Gabriela Angelo – Agosto/ 2009

Tenho muito orgulho de ter tido a matéria mais acessada das São-Paulindas, bem como retorno de jornalistas e família de jogadores com as outras matérias. Sinto-me honrada de fazer parte desta turma, que escreve toda semana pra você, leitor.

E pra quem é tudo isso? Pra você, leitor são-paulino (e também leitores não-são-paulinos), que toda semana acessam o blog pra saber nossa opinião. Que você continue lendo nossos textos, por outras mil postagens!

A você leitor, o meu mais sincero muito obrigada!

Thaís Cachuté Paradella.