Por Renata Medri, @RenataMedri

Saudações Tricolores!

Com o melhor ataque do Campeonato, o São Paulo enfrenta hoje o Comercial, às 21h50, no Morumbi. O Tricolor vai em busca da vitória para fechar, mais uma vez, a rodada na liderança. Mas o Comercial também conta com uma vitória para poder entrar no G-8, dependendo dos demais resultados desta quinta.

                                              Por Paulo Pinto / www.saopaulofc.net

Os dois times já se enfrentaram 52 vezes ao longo da história, sendo 27 vitórias Tricolor contra 14 do Comercial, além de 11 empates. O último duelo entre eles foi no Estadual de 1986.

O Tricolor vem empolgando a torcida após uma seqüência de vitórias, e com uma atitude diferente da adotada na apática temporada passada. O São Paulo de 2012 é outro São Paulo. É brigador, persistente, tem raça, e dificilmente desiste fácil de uma jogada. Mas, após cinco jogos, o time vem sofrendo com desgaste e vários jogadores já estão sofrendo com lesões.

É o grupo de atletas que mais frequentou o departamento médico neste ano. Toda a defesa titular está ou já esteve lá. A lesão mais recente foi a do lateral direito Piris, que teve lesão muscular, foi cortado da partida de hoje e é dúvida para o clássico de domingo contra o Corinthians. Fora as contusões mais importantes, como a de Rogério Ceni e Luis Fabiano.

                                                 Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com

“Estamos jogando quarta, quinta, fim de semana. Queira ou não queira, o cansaço vem. Por isso aparecem essas lesões. Ainda bem que estamos vencendo. Duro seria se tivesse machucando e perdendo.”, afirmou o zagueiro Rhodolfo.

Visando o clássico contra o Corinthians, Leão vai poupar o volante Wellington da partida de hoje por dois motivos: cartão e desgaste. Quem voltará a ganhar uma oportunidade será Casemiro, que atuará de maneira mais recuada do que o costume. O meia Jadson continua como titular e fará o seu primeiro jogo no Morumbi. Na lateral-direita, Piris será substituído pelo zagueiro João Filipe, que atuará improvisado na posição. O recém contratado pelo Tricolor, Osvaldo, deverá fazer a sua estreia no segundo tempo.

                                                         Por João Pires/VIPCOMM

As lesões prejudicam muito o time, principalmente neste início de campeonato, onde os jogadores estão começando a se entrosar. Com as contusões, Leão é obrigado a mexer na equipe, o que influencia muito durante a partida.

“O time está mudando bastante por causa das lesões. Eu acho bom quando você tem um time apenas, mas o Leão está tendo que mudar. Temos que conversar para nos entrosar melhor para os jogos.”, disse Rhodolfo.

O momento agora é de pensar no Comercial, buscar a vitória para nos manter na liderança, e deixar para pensar no Corinthians depois. É muito importante conquistar mais esses três pontos para chegar no clássico com moral, e ir pra cima da gambazada. O São Paulo está com um time forte, tenho certeza que não nos decepcionará.

#VamoTricolor