Olá Nação Tricolor;
O ano para nós São Paulinos começou com muitas novidades, como a chegada de jogadores para compor o elenco; contratação do meia Jadson (o novo camisa 10) e também a saída de uma boa parte do time que não agradava a torcida. Mas a novidade do assunto de minha coluna de hoje, é ainda mais especial: O uniforme Tricolor de 2012.  
O São Paulo ainda não tem um patrocinador para a próxima temporada, mas o uniforme já está decidido. Há nele uma logomarca para homenagear os campeões da Libertadores do ano de 1992.
O Tricolor sagrou-se campeão pela primeira vez após vencer os argentinos do Newell’s Od Boys, na casa São Paulina (Morumbi). Na partida de ida, vitória argentina por 1×0, e no jogo de volta o placar se repetiu, levando assim o jogo para os pênaltis, decididos por 3×2, com gols de Raí, Ivan e Cafu.
O artilheiro da competição foi o jogador São Paulino Palhinha, meio-campo com 07 gols.
O time vitorioso era comandando por nosso querido Mestre Telê Santana e tinha no elenco: Zetti; Cafu, Antônio Carlos, Ronaldão e Ivan; Adilson, Pintado, Raí e Palhinha; Müller e Elivélton.
 Eu achei a idéia da homenagem sensacional. Até porque a Libertadores, ainda mais a primeira, é algo memorável na mente e no coração de todos nós São Paulinos. Arrepio-me só de lembrar os vídeos e comemoração da torcida, equipe, mesmo não tendo (infelizmente) presenciado tudo isso.
Espero que possamos conquistar ainda mais daqui para frente. Torço muito para que esse elenco de 2012 possa ser brigador, ‘’raçudo’’ e que honre a camisa que tantas alegrias nos deu. Quem sabe essa homenagem não seja uma motivação a mais aos jogadores quem vestirem a camisa…
E ah, vale lembrar que a diretoria e marketing do SPFC promoverão algumas ações para homenagear ídolos que conquistaram os dois campeonatos, há 20 anos (libertadores e mundial), como o Navio Tricolor que irá acontecer em Abril e o álbum de figurinhas, outra grande novidade também.  
E vocês, o que acharam da homenagem?
É preciso recorrer a anos atrás para se ter alegria. #VamosSãoPaulo
Saudações Tricolores!
Fontes: SPFC.net; Wikipédia
Créditos Fotográficos: rittblog.com; saopaulofc.net