Durante a semana vocês leitores do São Paulindas irão acompanhar nossas matérias especiais de fim de ano. “São Paulinos famosos” será o tema especial dessa semana!

Por Renata Medri 

Saudações Tricolores!

Hoje vou falar um pouquinho do São Paulino mais pé quente e mais famoso do Twitter: o “tio” William Bonner.

Nascido no dia 16 de novembro de 1963, em São Paulo, William Bonemer Júnior, conhecido como William Bonner, é jornalista, publicitário, apresentador e escritor brasileiro. William iniciou sua carreira profissional em 1983, como redator publicitário. No ano seguinte, na Rádio USP FM, tornou-se locutor, mas foi em 1985 que teve sua estréia na TV. Começou a trabalhar na TV Bandeirantes SP, como locutor e apresentador. Em 1986, convidado pela TV Globo de São Paulo, transferiu-se para a emissora, onde passou a acumular a função de apresentador com a de editor de uma edição do telejornal local, SPTV. Em 1988, tornou-se também apresentador do Fantástico. No ano seguinte, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde apresentou o Jornal da Globo, o Jornal Hoje (de que foi editor-chefe entre 1994 e 1996) e, desde abril de 1996, o Jornal Nacional, jornal que apresenta na TV Globo com sua esposa, a jornalista Fátima Bernardes, e cuja chefia assumiu em abril de 1998.

Sua paixão pelo Tricolor é antiga, William é são paulino desde os sete anos de idade. Quem poderia imaginar que por trás do ar sério e imparcial de William Bonner bate um coração pra lá de são paulino, não é mesmo? rs E ele é daqueles fanáticos, de sofrer com uma simples derrota e armar verdadeiras festas a cada vitória. “Virei são-paulino com sete anos de idade, empolgado com o bicampeonato paulista de 1970 e 71”, explica. Mas foi em 2008 que seu amor pelo São Paulo foi revelado a todos, após uma visita feita pelo apresentador e sua família ao CT da Barra Funda, no final de semana seguinte à eliminação da Libertadores daquele ano, quando o São Paulo acabou desclassificado pelo Fluminense.

Na época o técnico Muricy Ramalho, atualmente treinador do Santos, revelou o “segredo” do tricampeonato Brasileiro conquistado em 2008 pelo São Paulo. Na opinião de Muricy, o jornalista William Bonner, foi peça fundamental para a arrancada da conquista do Brasileirão em 2008. “Futebol é feito de vitórias, a verdade é essa. Nas derrotas as pessoas abandonam um pouco a gente e foi muito legal, ele (Bonner) nos tratou super bem, conversou com todos os jogadores, eu sei porque os jogadores comentaram muito isso comigo. Às vezes o detalhe de uma visita, o detalhe de uma pessoa que te dá uma força na vida, não só no futebol, mas pode ser na sua vida normal, uma pessoa que te dá uma palavra, às vezes naquele momento pode mudar a sua vida. Então, aquela visita foi fundamental para gente dar a arrancada para o tricampeonato”, confidenciou Muricy.

Quando tem de falar sobre uma vitória do Tricolor no Jornal Nacional, Bonner se controla para não dar bandeira. “Lembro que o momento mais complicado foi na conquista do tricampeonato mundial, em 2005. Eu estava tão feliz, mas tão feliz que não sabia se seria capaz de não exagerar na empolgação.” Na infância em São Paulo, o jornalista não perdia a chance de estar perto do SPFC. “Quando era moleque, acompanhava programas de rádio, de TV e lia tudo o que saía nos jornais a respeito do Tricolor. Meu pai dizia que eu não desgrudaria da TV se transmitissem os treinos ao vivo. Acho que essas eram as maiores maluquices que fazia.”Recentemente o jornalista esteve no Morumbi e mostrou que é pé quente. Acompanhou a vitória de 2×0 contra o Avaí, e viu Luis Fabiano fazer dois gols. Na época, com os três pontos, o Tricolor permanecia vivo na briga por uma vaga na Libertadores, e Bonner, empolgado, foi ao vestiário conversar com os jogadores após o jogo, e não poupou palavras.

“Fiquei feliz, como são-paulino, de ver a alegria que vocês demonstraram no segundo tempo. Tenho muita confiança de que vamos chegar na Libertadores! O lugar do São Paulo é na Libertadores. Estou muito contente de estar aqui, tenho muita confiança em vocês. Futebol vocês têm, qualidade vocês têm, é só seguirem demonstrando isso.”

Esse sim é torcedor apaixonado, e está sempre incentivando o time. Honra o manto que veste. Tomara que ele continue indo aos jogos, e se puder em todos, porque pé quente ele já mostrou que é. rs Boa “tio” continue sempre apoiando o nosso Tricolor!

Videos:

Quando o assunto é Amor ao Clube, William Bonner é disparado um dos famosos que mais amam o clube. E você tem algum em mente que também ama na mesma intensidade do que ele? Não deixe de apostar on line e diga para nós quem é outro famoso que também ama na mesma intensidade. Tão simples quanto apostas de futebol on line

Se você tem Twitter, não deixe de seguir o “tio” mais querido. Siga @realwbonner !

Beijos Tricolores!

Sigam-me no TT também: @renatamedri

Fontes: Wikipédia, Globoesporte