Esta semana as São Paulindas estão escrevendo sobre São Paulinos famosos. O meu escolhido é Selton Mello.


Selton Mello com a camisa do SPFC — são-paulino de coração,
até já escreveu livro sobre o time

Todos nós conhecemos Selton Mello. Ator, diretor e escritor, este são-paulino já inclusive escreveu sobre ser são-paulino. É de sua autoria o livro ‘O dia em que me tornei são-paulino’, no qual conta como decidiu, ainda criança, ser são-paulino, após um jogo do tricolor em 1987. O livro é bem gostoso de ler e leitura obrigatória pra qualquer são-paulino, pois descreve uma fase excelente do time do SPFC, com as conquistas dos mundiais de 1992 e 1993, época de ouro do time de Telê Santana.

No filme mais recente de Selton Mello (O Palhaço), o ator faz uma singela homenagem ao tricolor. Em uma das cenas, aparece uma bandeira do tricolor e um dos personagens veste uma camisa antiga do SPFC. Linda homenage. Certamente quem é são-paulino achou bonita a homenagem do ator em seu mais recente filme.

Recentemente, presenteou sua amiga e atriz Luana Piovani (também são-paulina), que está grávida, com um kit bebê são-paulino. A atriz postou a imagem no Twitter, agradecendo ao colega pela singela lembrança.

Selton Mello é um dos melhores atores do Brasil no momento. Inteligente, produz trabalhos extremamente diversos, indo do drama à comédia, mas sempre com alto teor de qualidade. É claro que alguém assim só poderia ser são-paulino. Afinal, inteligência faz parte de quem escolhe o tricolor como time do coração!

Feliz Natal a todos!!!

Thaís Cachuté Paradella

Imagem: Fonte SPFC.net