Durante a semana vocês leitores do São Paulindas irão acompanhar nossas matérias especiais de fim de ano. “São Paulinos famosos” será o tema especial dessa semana! 
Saudações Tricolores!
Hoje o são paulino famoso homenageado será o piloto brasileiro Felipe Massa.



Foto: globoesporte.com



Nascido no dia 25 de Abril de 1981, Felipe Massa nunca escondeu seu amor pelo Tricolor e pelo automobilismo. Iniciou sua carreira no kart aos oito anos de idade e tinha como ídolo Ayrton Senna, mas que foi trocado por Nelson Piquet. Ao pedir um autógrafo para Senna e ver seu pedido de fã negado, Massa ficou desapontado e passou a torcer para Piquet. Mas nada interferiu do piloto seguir sua carreira e se tornar um campeão.
No ano de 2002 Massa estreou como piloto de Fórmula 1 pilotando carro da Sauber Petronas e em 2004 tornou-se piloto da Ferrari, e assim permanece até os dias de hoje.
Independente de fase boa ou ruim Felipe sempre demonstrou seu amor ao São Paulo. Amor esse que é reconhecido pelo próprio clube e seus jogadores.
Em 2008 os jogadores do São Paulo, no jogo contra o Internacional, fizeram uma homenagem ao piloto pela sua vitória no GP do Brasil. Eles acompanharam a corrida que acontecera horas antes da partida, por um lado ficaram felizes pela vitória da corrida, mas por outro ficaram chateados devido Massa não ter conquistado o título da Fórmula 1. Entraram em campo vestindo uma camisa com o número 1 gravado nas costas e com o nome de Massa.



Foto: esportefino.net



Essa troca de carinho entre São Paulo e Felipe Massa é tão grande que essa ocasião preocupou e muito o então técnico Muricy Ramalho que declarou ter ficado preocupado com o desempenho dos jogadores no jogo contra o Internacional, e coube a ele animar o time na preleção.
“Eu disse para os jogadores que o Massa fez a parte dele e nós tínhamos de fazer a nossa. Tive de falar algo para os atletas, pois eles estavam abatidos. O Massa é determinado e não desiste nunca. Ele é um grande campeão”– Muricy Ramalho
Em 2009, ano que Felipe Massa foi atingido na cabeça por uma mola no treino de Hungaroring – Hungria, e ficou gravemente ferido mas sem risco de mortes, o São Paulo também fez uma homenagem ao piloto. 
O acidente preocupou o Brasil inteiro, pois todos temiam que ocorresse com Massa o mesmo que aconteceu com Senna, mas essa história teve um final feliz. No jogo contra o Grêmio, os jogadores do São Paulo entraram em campo vestindo uma camisa com os dizeres: “Força Massa” e, no intervalo do jogo, o placar eletrônico apresentava uma mensagem de incentivo ao piloto: “Garra, Felipe, a gente torce mais que nunca”.



Foto: Terra/VIPCOMM



Felipe Massa é exemplo de torcedor. Além de ser torcedor fanático, tem o São Paulo Futebol Clube como uma maneira de ajudar crianças. Massa já realizou vários jogos beneficentes no Morumbi e no CT em prol de crianças carentes e com deficiências.



Foto: saopaulofc.net



Ele já afirma, com todo orgulho, que seu filho é são paulino, assim como o pai, e que está dirposto á investir na carreira de jogador do filho de apenas dois aninhos.
Hoje o piloto brasileiro é reconhecido e respeitado não somente por torcedores e jogadores são paulinos, mas pelo Brasil todo.
Felipe Massa torce para um ano de 2012 brilhante para ele e para o Tricolor.
“Espero 2012 também seja muito melhor para o São Paulo” – Felipe Massa
Assim como Massa, também estaremos na torcida, um olho nos gramados e outro nas pistas.