Durante a semana vocês leitores do São Paulindas irão acompanhar nossas matérias especiais de fim de ano. “São Paulinos famosos” será o tema especial dessa semana!
Saudações Tricolores!
               Hoje o são paulino famoso homenageado será o cantor Dinho Ouro Preto.
Se eu disser que vou contar um pouco da vida do curitibano Fernando de Ouro Preto, provavelmente muitas pessoas vão fazer cara de ponto de interrogação. Mas seu eu disser que vou falar do vocalista do Capital Inicial e São Paulino Dinho Ouro Preto, alguma música do grupo vai vir à sua cabeça.
 
Nascido em 27 de abril de 1964, Dinho não demorou a enveredar pelo lado da música. Em 1983 o são-paulino fez um estágio na então banda de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá (vocês devem lembrar-se deles por causa da banda Legião Urbana). Depois dessa pequena demonstração de talento, Dinho entrou para os vocais do Capital Inicial. Nos anos 90, lançou seus dois primeiros álbuns em carreira solo: Vertigo, em 1994, e Dinho Ouro Preto, em 1995.

E no ano de 2004, juntamente com o Nasi, agora ex-Ira! Ele resolveu demonstrar toda a paixão pelo tricolor e gravou uma versão para o hino mais bonito do Brasil. Quem quiser conferir como ficou, só acessar este link aqui!

Em 31 de outubro de 2009, o nosso são-paulino do dia sofreu um acidente durante um show realizado em Patos de Minas, Minas Gerais. Ele caiu de uma passarela com cerca de três metros de altura, sofrendo traumatismo craniano leve.
O cantor foi socorrido e levado a um hospital na cidade mineira, de lá ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Passado o susto, segue em turnê com o Capital Inicial.
E para terminar, um pouco da vida pessoal do nosso ilustre são-paulino. O Dinho é casado (eu sei meninas, uma pena) com a arquiteta Maria Cattaneo, com quem tem três filhos: Giulia, Isabel e Affonso.

 

É isso, gostaram de conhecer nosso tricolor do dia?