Eu acho o time atual do São Paulo muito engraçado – o problema é que é o tipo engraçado que não faz rir, mas sim se indignar. É como dizem por ai: Vamos rir para não chorar.
O time passou o campeonato inteiro capengando. Hora dava claras esperanças ao torcedor, para logo depois, jogar tudo na lata do lixo. Vitórias inesperadas e derrotas ainda mais sem sentido.
E na reta final, quando o título era um sonho distante, e a vaga na Libertadores 2012 foi displicentemente jogada no lixo, o time resolve vencer o último jogo. Sabe aquela partida que não vale mais nada? Pois é, justamente aquela ele resolve vencer. E do que valeu vencer o time C do Santos por 4X1? Absolutamente nada. Tudo já estava perdido, o ano foi jogado fora e agora vamos, mais uma vez, em 2012, disputar a Copa do Brasil. Qual é o motivo de orgulho nisso, para um clube que está acostumado com a grandeza da Libertadores?
Este ano de 2011 foi de muito aprendizado. Eu espero que um milagre aconteça e a diretoria acorde para que em 2012 o time possa apagar toda essa má impressão que deixou nos últimos anos.
Claro que eu não quero que o São Paulo vença todas as competições que participar. Mas o mínimo que eu espero, como torcedora é que o elenco entre com espírito vencedor em cada jogo; valendo alguma coisa ou não.
Já cansei de ver o time jogar bem em partidas que não valem nada e fazer péssimos jogos em disputas que realmente interessam. Porque tanto descaso? Será que para eles é divertido fazer o torcedor de palhaço?
Segundo notícias da mídia, a intenção da diretoria é trazer um pacote com nove reforços. Agora nos resta saber quais são esses reforços, se irão resolver nosso problema ou serão apenas peças ilustrativas no banco de reservas.
Se caso ocorra o que foi divulgado, “As contratações começarão a ser feitas neste ano e se estenderão durante a disputa do Campeonato Paulista, que tem início marcado para o dia 21 de janeiro”, corremos o risco de mais uma vez vermos o Paulistão 2012 ser usado apenas como pré-temporada.
Eu até concordaria com essa atitude, caso estivéssemos na disputa da Libertadores. Agora jogar um estadual praticamente no lixo somente para testar reforços, que como bem disse a diretoria, não sabe se vai dar certo ou não me parece burrice.
Como não dá para adivinhar o que vai acontecer em 2012, só nos resta ficar de olho nas contratações e torcer para que elas aconteçam de verdade.