Até sexta-feira os leitores do SPL irão ter a oportunidade de rever as 10 matérias mais acessadas do ano escrita pelas São Paulindas. Hoje é o dia de vocês acompanharem a 4ª matéria mais lida do ano escrita pela Leticia Matias no mês de Abril.

Por Leticia Matias

Boa tarde nação tricolor, como estão?

Esse mês, como todo mundo sabe, é o mês das São Paulindas e nada melhor pra comemorar essa data tão importante do que uma série de novidades e noticias boas, não é?

A minha novidade pra vocês é essa entrevista que eu fiz com o nosso camisa 7, nosso craque, Lucas Moura! Uma conversa super descontraída, que nem parecia uma entrevista séria, onde o nosso meio campista nos conta desde seus sonhos, até as sensações em campo!

Essa você não pode perder, né? Uma entrevista especial para o mês de aniversário das São Paulindas, que tenho certeza que você vai adorar! Confere ai!

Qual é a sua expectativa de jogar ao lado do Luís Fabiano? O Fabuloso é um ídolo pro Lucas Moura também?
R: Estou muito ansioso pra jogar ao lado dele. É um jogador fantástico, um goleador nato! Tenho muito que aprender com ele, e com certeza vai ser muito bom pro meu crescimento. E sem duvidas é meu ídolo também!

Como você se sentiu por ter ficado fora do jogo do centésimo do M1TO?
R:
Por um lado fiquei um pouco triste por ter ficado de fora de um jogo que foi marcante pro São Paulo, mais com certeza foi por uma OTIMA causa. Então por outro lado eu estava super feliz de estar servindo a seleção, era um sonho meu!

Como foi quando você se viu diante da taça do sul-americano sub20? Como reagiu em ser campeão?
R: Foi um campeonato perfeito pra mim. Seleção brasileira, camisa 10, campeão, e uma atuação no ultimo jogo que jamais sairá da minha cabeça. Foi um passo enorme na minha carreira. Alcançamos nosso objetivo. Foi maravilhoso!

O que você sentiu em vestir a camisa da seleção brasileira principal? R: É uma emoção inexplicável, é sempre uma honra vestir a camisa do meu país. Passou um filme na cabeça na hora do hino, me arrepiei. Um sonho realizado!

Qual é o time da Europa que você tem vontade de jogar?
R: Não penso nisso agora, minha cabeça está totalmente no São Paulo. Quero escrever minha historia aqui, ganhar títulos e depois sim pensar numa carreira la fora. E quando eu for, quero jogar num time de ponta da Europa!

Qual é seu maior exemplo dentro do futebol?
R: Sem duvidas, Rogerio Ceni. Dentro e fora do campo. É um cara fantástico, já conquistou tudo e nunca perde a ambição de jogar, a vontade de vencer.

O que você acha do sucesso que está fazendo? Subiu a cabeça? Como você lida com todo o dinheiro?
R:
Foi tudo muito rápido que aconteceu, mas tudo muito merecido também. Só Deus e minha familia sabem o quanto eu lutei pra chegar onde estou. Mas ainda falta muito, não conquistei nada ainda. Tenho sempre que continuar batalhando e procurando melhorar. Sou uma pessoa muito tranqüila e graças a Deus tenho uma base familiar excelente. Meus pais estão sempre conversando comigo, sempre me orientando pra que as coisas não se desviem do caminho certo. E quanto ao dinheiro, meu pai que cuida de tudo e administra tudo. Eu só fico com uma mesada pra eu gastar comigo.

Qual é a sensação de ouvir a torcida gritar teu nome? É um sonho realizado pra você?
R: É maravilhoso quando isso acontece, uma emoção que não tem preço, sempre sonhei com isso. Espero sempre poder corresponder com um belo futebol!


O que você gosta de fazer quando está fora dos campos?
R:
Gosto de visitar minha família, jogar boliche, ficar na internet, ir ao shopping, voltar no bairro onde eu fui criado… Mas o principal é estar com a minha família.

Qual é sua opinião sobre a torcida São Paulina FEMININA? Acha que as mulheres também entendem de futebol?
R:
A torcida feminina do São Paulo é maravilhosa, sempre comparecem em bom numero aos estádios, estão sempre nos prestigiando. E é claro que mulher também entende de futebol, tem algumas que entendem até mais do que os homens, rs.

Fora o sonho de jogar na seleção, qual sonho você já realizou, e qual você quer realizar ainda?
R:
O primeiro de todos foi chegar ao profissional, era o primeiro passo. Mas eu tenho vários sonhos pra realizar. Ganhar títulos com o tricolor, me firmar com a camisa da seleção, ganhar títulos com a seleção. Mas os meus dois maiores sonhos são: conquistar uma copa do mundo e se tornar o melhor jogador do mundo um dia. Vou atrás disso!

Se você pudesse mandar uma mensagem para exatamente TODOS os torcedores e torcedoras do tricolor paulista, o que falaria?
R: Primeiro eu gostaria de agradecer todo o carinho dessa torcida maravilhosa que sempre está nos apoiando. Depois dizer que eles sempre podem esperar muita raça, dedicação e empenho da minha parte, que eu vou sempre dar o sangue por esse time!

E ai? O Lucas é ou não é um fofo?

Quem me segue no twitter sabe o quanto eu to feliz por tudo isso, e sabe o quanto gosto do Lucas. Então, pra mim foi uma grande honra e uma felicidade sem fim poder fazer essa entrevista com ele. Primeiro, eu só tenho que agradecer ao Lucas. Obrigada por tudo! Pelo carinho, atenção e por arrumar um tempo pra gente né? rs.

E ai, vocês gostaram da entrevista? Comentem e me digam o que acharam pelo meu twitter! @LeticiaMatias_ *-* Eu vou esperar, hein!

Então é isso! Espero que tenham gostado, fiquei super feliz com tudo isso e espero poder compartilhar essa felicidade com essa nação tricolor linda! É o meu presente e – claro – do Lucas para as São Paulindas! #saopaulindas2anos.

Se cuidem, beeeeeeijo!