Quando se ouve falar em goleiro, logo vem à cabeça: Rogério Ceni. Goleiro, artilheiro, capitão, exemplo de pessoa, exemplo de profissional, ídolo. Quando se trata de Rogério Ceni, faltam palavras para descrever esse goleiro, mas podemos dizer que uma chega perto: MITO!



Foto: globoesporte.com



A torcida são paulina é mais do que apaixonada por esse goleiro que já fez inúmeras demonstrações de amor a um único clube. Que já declarou aos quatro cantos do Mundo que o São Paulo faz parte de sua vida e que não conseguiria viver sem esse time. Mas Rogério está vivendo seus maravilhosos 38 anos. Idade considerada ideal para a aposentadoria de um goleiro, o que preocupa, e muito, o torcedor são paulino. Quando chegar a hora de “pendurar” as luvas (e as chuteiras também, afinal é artilheiro), o que será do gol sem Rogério Ceni? O que será do futebol sem Rogério Ceni? O que será do São Paulo sem Rogério Ceni? Será que existem alguém com tamanha capacidade e talento para substituir um goleiro que tem em sua carreira mais de mil jogos defendendo a camisa de um único time, 103 gols, sendo um de bola rolando?
Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Hoje em dia, o Mito é exemplo e motivo de inspiração para muitos meninos sonhadores e, muitos goleiros profissionais que já possuem certa fama. Muitos goleiros, de diversos times, se declaram fãs de Rogério Ceni. O Mito fez escola, e uma bem grande.



Domingo, no jogo contra o Vasco, tivemos a oportunidade de conhecer melhor o seu melhor aluno: Denis.


Foto: Alexandre Loureiro/ lancenet.com.br



Após muitos jogos esperando, treinando, se esforçando e aprendendo com a escola Rogério Ceni, Denis teve a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que aprendeu ao receber a missão de substituir o Rogério. E não decepcionou.
Depois desse jogo, o torcedor são paulino teve certeza de que Denis será o verdadeiro substituto do Rogério. Mostrou capacidade, talento, reflexo, empenho e paciência, pois para ser reserva do Mito, tem que ter muita paciência.
A dúvida do torcedor foi solucionada em 90 minutos. E hoje, existe uma certeza, quando Rogério se aposentar, o gol será entregue a pessoa certa, ao aluno ideal.
Seria muito bom poder ter o Mito para sempre debaixo das traves defendendo o Tricolor, mas já que isso é impossível, que venha o Denis, o seu melhor aluno.




Foto: Agência Estado/globoesporte.com