Saudações tricolores!

Hoje o SPFC enfrenta o Vasco da Gama em São Januário, este líder do Brasileirão. O time do SPFC vem da eliminação na Copa Sul-Americana na quarta-feira, quando perdeu de 2×0 para o Libertad. Rogério Ceni, machucado, não joga, dando espaço a Denis. Será a segunda partida do tricolor sob o comando de Emerson Leão. Além de Ceni, Luís Fabiano também está machucado e desfalca o time.


Denis será titular da meta são-paulina hoje contra o Vasco

Esta semana, ouvi de vários tricolores diversas opiniões sobre o time. Creio que infelizmente não temos um time forte, longe disso. Já disse isso em outras colunas, não sei como jogadores como Carlinhos Paraíba se mantém no time. Não consigo entender como uma zaga não consegue se entender, deixando gols bobos acontecerem. Jean que já foi um excelente volante não conseguiu ser um bom lateral e parece que desaprendeu ser volante também. Discordo dos que acham que Luís Fabiano está bem no time. Não está. Está devendo e nos custou duas vitórias (contra o Cruzeiro, errando o penalty. E contra o Libertad, fazendo aquele penalty infantil na grande área adversária). Quem lê minhas colunas sabe que não sou fã absoluta do Luís Fabiano. Não era em sua passagem anterior no SPFC, mas tinha fé que as coisas iriam dar certo quando ele retornou ao Morumbi. Infelizmente, até agora, não vi nenhuma grande exibição dele. E acho que pelo dinheiro que ele foi trazido ao time, outros jogadores poderiam ter sido cogitados e talvez fossem mais úteis ao elenco do que ele está sendo.

Espero que o futuro me mostre o contrário. Espero que ele faça muitos gols e realmente concretize tudo que a torcida espera dele. Até o momento, não concretizou.

Também escutei de alguns são-paulinos que não ficarão tristes se o SPFC perder para o Vasco hoje. Aqui entre nós, com um ataque formado por Marlos e William José, a possibilidade de ganharmos em São Januário é bem remota. Mas como no futebol tudo é possível, não dá pra cravar nenhum resultado. O problema é que se vencermos o Vasco, estaremos ajudando nossos rivais corinthianos. Claro que não torcerei contra, mas entendo perfeitamente aqueles que não ficarão deprimidos se o time perder de 1×0 para o Vasco hoje. A fase está ruim e acho que até a Libertadores está longe agora, principalmente porque o time deixou de ser competitivo.

Não concordei com a escalação de Leão no jogo contra o Libertad. Hoje, temos mais desfalques. O elenco que temos é este. Acho que a melhor notícia que li esta semana foi que Juvenal Juvêncio pretende fazer uma ‘limpa’ no elenco, vendendo alguns jogadores pra fazer caixa com objetivo de contratar outros. Realmente, o time está precisando. Alguns jogadores demonstram tal má vontade em campo que sinceramente, está na hora de buscarem outros ares.

E o time precisa urgente urgentíssimo de reforços, se quiser fazer bonito em 2012. Ou teremos mais um ano longe da disputa de títulos, com um time medíocre se apresentando em campo? Em 2011, foi assim o ano todo. Não quero mais um ano assim não.

Thaís Cachuté Paradella.

Foto – fonte: Webcreator