São Paulinda por um dia: Camila Botti (@milabotti)

Oi amigos tricolores!



Foto: IG


Jean Raphael Vanderlei Moreira é de Campo Grande, 24 de junho de 1986, um futebolista brasileiro que atua como lateral-direito ou volante. Iniciou a carreira jogando futsal pelo Colégio ABC/CBA em Campo Grande/MS, após inúmeras conquistas, como jogador de salão, começou a frequentar as categorias de base do Operário de Mato Grosso do Sul.

Em 2002, transferiu-se para as categorias de base do São Paulo, sendo profissionalizado em 2005.Foi emprestado nos anos seguintes ao América de Rio Preto, ao Marília e ao Penafiel de Portugal, respectivamente. Em 2008 retornou ao elenco do São Paulo, sendo titular na conquista do Campeonato Brasileiro.

Não sei a causa de deixar ele no banco. O Jean ouviu tanta coisa, eu imagino. Ele foi pra lateral sem choro. Ele é volante.  Imagina você, fazer algo que você não sabe que não é da sua profissão, por exemplo, algo ‘novo’, ele fez isso sem choro nenhum.  Evoluiu, claro quando foi mudado.  E não consigo entender a causa de deixar ele de lado. Com certeza vamos dar valor quando ele se for. Quando algum time perceber ele é uma peça chave para qualquer time.

Ele é um jogador muito esforçado, vários jogos do São Paulo eu disse que ele era o melhor. Ele sempre vai ser o jogador que tem amor à camisa. Jogador aplicado, confesso.  Sincero em suas entrevistas, sempre encaixo meu ponto de vista ao dele. Cruza muito bem.  Ele foi um perfeito Volante na época de Muricy. Talvez tenha o prejudicado um pouco.  Pode atuar tanto na cabeça de área como na lateral ou mesmo na ala direita, sendo um bom jogador, mas apresentando-se um pouco melhor quando joga na cabeça de área.

Foi apontado por comissão técnica e cartolas como sucessor de Hernanes, ele já comentou que quer acompanhar exatamente o caminho trilhado pelo camisa 15, apontado como um dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade.

Espero que logo percebam o valor que ele tem. Que se eu fosse o técnico colocaria ele no lugar de Carlinhos Paraíba. Colocaria, O Carlinhos é o segundo volante. Não ia ter mal nenhum, creio. E ai, o que vocês fariam? Deixaria o Jean ir embora?

Beijos,
@milabotti.