Por: Marina Duarte ( @Mariduarthe )

Saudações Tricolores ao Maior do Mundo!

Desde o começo do ano, o Juvenal Juvêncio começou seu planejamento como de costume, sempre procurando montar um elenco quantitativo, esquecendo-se do principal:  MONTAR UMA EQUIPE forte, objetiva, competitiva, e com vontade de ser campeão.

 Sua principal preocupação estava na reeleição à presidência do Soberano e deixando para trás a responsabilidade de erguer a equipe. Com a contratação de Luis Fabiano, um dos principais ídolos da nação Tricolor, dava a esperança de que o São Paulo F. C. voltaria a ter o time vencedor e a conquistar títulos.

    Passadas as eleições e J.J. ser reeleito,  continuou a má administração, o time perdeu jogadores importantes, e ele não fez esforço nenhum para fazer a reposição, o que ocasionou eliminações em competições e péssimo começo no campeonato Brasileiro.

 Contudo, além de má administração J.J. demonstra sua fase ao trazer o técnico Adilson Batista, que ao chegar, era notória sua rejeição por grande parte do torcedor. Com o passar dos jogos, Adilson demonstrou o que toda a torcida Tricolor já previa: um treinador fraco, medroso e com uma campanha vergonhosa.

    Nas últimas rodadas estava nítido que a paciência do torcedor havia se esgotado, o J.J. mais uma vez preferia perder o título devido sua arrogância por não ter trocado ou contratado um técnico de altura ao Maior do Mundo: competente; e como consequência disso, estamos ficando a cada rodada mais longe do HEPTA.

   Só resta agora, a conscientização da alta cúpula do Tricolor se reestruturar, e se dedicar a Sul-Americana, para assim salvar o ano de um péssimo planejamento. Apagar esse ano que não foi nada bom, com a passagem de 2 técnicos pelo Soberano, Carpegiani e Adilson, e fazer com que o trabalho possa seguir em frente; não no Brasileirão, que as poucas chances que o SPFC tinha de conquistar o título foram embora rapidamente. Agora é reerguer as estruturas, ter conversas francas com jogadores, para fazer e acontecer ao comando de Milton Cruz que já está confirmado para comandar a equipe na quarta-feira contra o Libertad, pela Sul-Americana e domingo contra o Coritiba pelo campeonato Brasileiro.
 
E pra você Nação Soberana? Depois da demissão de Adilson Batista, o que espera do Tricolor Paulista?
Vamos interagir, sua opinião é muito importante.
Até segunda que vem!