Ele vem aí…E o bicho vai pegar! 
Por Thais (@Tparadella)
Saudações tricolores! Hoje é o dia que todo são-paulino espera há meses… A estréia de Luis Fabiano no time titular do SPFC no Morumbi. O adversário é o Flamengo e o SPFC vem embalado após o jogo contra o Botafogo. 
Este é um jogo emblemático para o SPFC e para o próprio Luis Fabiano. O dono da camisa 9 tem a chance de não só ajudar o SPFC em uma bela arrancada para o título, como também se firmar como um dos principais atacantes do Brasil. A contusão de Leandro Damião, titular absoluto da seleção de Mano Menezes, pode ter criado espaço para o Fabuloso voltar à seleção. 
Mas o que o são-paulino quer ver são gols do Fabuloso. Luis Fabiano conquistou a torcida são-paulina em sua passagem pelo clube vindo da Ponte Preta por sua alta média de gols e estilo agressivo de jogar. Com declarações bombásticas do tipo ‘Entre bater o penalty e brigar, prefiro ajudar na briga’, o Fabuloso conquistou os tricolores, mas também seu espírito ligeiramente ‘briguento’ ocasionava algumas expulsões. 
O tempo passou, Luis Fabiano acalmou, voltou ao SPFC e o que o tricolor espera agora é a volta de sua alta média de gols pelo clube. O importante também é o esquema de jogo. Afinal, de nada adianta ter um ótimo atacante lá na frente, se a bola não chega até ele…Assim, Lucas (que volta ao meio-campo) e Dagoberto, tem um papel fundamental em tentar articular mais a bola até o ataque. Além disso, Rivaldo também pode ajudar (aliás, torcemos para que Adilson Batista o ponha como titular… E se não for de titular, que a mudança seja feita logo, não deixando para os 10 minutos finais de jogo…!). 
Outro detalhe do jogo de hoje não só é o reencontro de Luis Fabiano com o último clube que ele perdeu, jogando pelo SPFC, mas também é o reencontro do lateral esquerdo Juan com seu ex-time. 
A minha análise é a seguinte: ninguém está com um timaço neste campeonato Brasileiro…Pelo contrário, o fato da diferença para o líder ser de somente 3 pontos, além de colocar o SPFC ainda na disputa, junto com Vasco e Corinthians, sendo que nenhum deles desgarrou ainda, mostra que estamos com totais chances de conquistar o Hepta. No entanto, jogos como os de hoje são emblemáticos justamente porque podem marcar uma arrancada para o título ou desanimar totalmente time e torcida. Lembrando que todas as atenções estarão voltadas para o camisa 9. O palco estará montado, a platéia lotará o estádio (mais de 60 mil ingressos vendidos), mas se o time não ajudar, não tem vitória que venha. 
Que o SPFC entenda isso: hoje é dia de vitória, pra mostrar que ainda estamos na briga pelo título…E que agora, temos um jogador a ser muito temido pelos adversários! 
Thaís Cachuté Paradella.