Olá, Soberanos.

Mais uma rodada sem vitória e nos afastamos até mesmo de uma vaga na Libertadores.Não faço o gênero corneteira, mas tem horas que é necessário botar a boca no trombone. E acredito que essa é a hora, por isso peço licença para um desabafo.

Falar sobre o jogo de hoje é até difícil. Foi muito ruim. Até criamos algumas chances, que foram desperdiçadas por Lucas, Juan e Marlos, ou pararam nas mãos do goleiro Vanderlei, que realmente fechou o gol. Mas isso não explica o resultado horroroso.

O fato é que, salvo Rogério Ceni, com seu crédito infinito, o time todo está devendo. Não há comando dentro e nem fora de campo. Jogadores que fazem a diferença, como Rivaldo e Dagoberto são desprezados pela diretoria em detrimento da renovação de contratos de “estrelinhas” como Henrique e Casemiro.

Na minha humilde opinião, ESTÁ TUDO ERRADO! A começar lá de cima, da diretoria ditatorial. JJ não pretende largar o osso tão cedo e não há ninguém, dentro do São Paulo, com força política para derrubá-lo.

À beira do gramado a coisa também vai mal. Adílson era ruim? Sim. Mas Milton Cruz é a salvação? Definitivamente NÃO. Tudo bem, concordo que a decisão mais acertada no momento é manter Milton até o fim do ano e aí então providenciar um novo técnico, que possa iniciar o planejamento para 2012 junto com o grupo, inclusive indicando bons nomes para reforçar o elenco Tricolor, afinal de contas, precisamos de muitos reforços se quisermos almejar alguma coisa mesmo em 2012. Mas para que isso tudo seja BEM FEITO, precisamos de um comandante de qualidade. Meu nome preferido é Paulo Autuori.

E dentro de campo, meus queridos Soberanos, a situação é triste também. Muita gente está devendo. Lucas está entre eles. Não joga bem há meses pelo Tricolor. Além disso, o nosso meio campo está medíocre. Cícero, Denílson, Carlinhos Paraíba, ninguém está jogando absolutamente NADA. E não é de hoje não.

E as laterais? Meu Deeeeus!!! Juan é medonho. Definitivamente não serve para jogar num time glorioso como o São Paulo. E não é que ele não vem jogando bem, ele NUNCA jogou bem! Ele NUNCA convenceu! Piris tem seus momentos iluminados, mas até agora não mostrou a que veio.

E a zaga? Sinceramente, acho que a dupla Rhodolfo/JoãoFilipe é boa, mas como batem cabeça, meu Deus!!! Quanto a eles, acho que com o passar do tempo, se ambos permanecerem no São Paulo, a dupla tende a se acertar e funcionar melhor. O problema é quando um deles está suspenso ou machucado… aí é aquela tristeza do Xandão! É teste pra cardíaco, gente!

Acho que a melhor estratégia para o São Paulo neste ano, é focar a Sul Americana e tentar a vaga para a Liberta por esta via. No Brasileiro está bem difícil. Não matematicamente, pois estamos a três pontos da zona de classificação, mas sim do ponto de vista motivacional. As sucessivas partidas sem vitória neste Campeonato foram minando a confiança dos jogadores, por isso acho que, na Sul Americana, o time deve entrar com mais gana, mais raça mesmo.

Vamos conferir isto já na próxima quarta-feira, no jogo de volta contra o Libertad, no Paraguai.

E você, leitor, deixe seu desabafo ou sua manifestação nos comentários abaixo!

COMO EU TE AMO, TRICOLOOOOOR!

Amanda Amaro – SãoPaulina apaixonada
Foto: globoesporte