Estamos próximos de mais um jogo do tricolor pelo Brasileirão e confesso estar preopcupada. Nosso elenco é muito bom e cheio de garotos que correm como nunca. Apesar disso, ainda falta para nossos jogadores, se entrosar e perceber que todos defendem a mesma equipe. No jogo contra o Vasco, apesar do São Paulo ter tido oportunidades no primeiro tempo, acabou se perdendo em campo, o nervosismo começou a bater e cada um quis fazer a sua parte. O que acabou não dando certo.

Depois das contratações no meio-campo, confesso que o time melhorou e estou mais satisfeita. Um time de futebol é como se fosse uma casa em reforma. Quando vamos fazer uma reforma temos que decidir o que vamos arrumar primeiro, estabelecer prioridades. Num time acontece a mesma coisa. Nossa prioridade era contratar e organizar o meio-campo, agora temos que partir para a segunda etapa dessa “reforma” que é a nossa defesa. É ela que vem me preocupando ultimamente. São muitos gols bobos tomados e passes errados, que dão chance para o time adversário. Ela está despreparada e na minha opinião o único zagueiro que traz confiança é Rhodolfo. Precisamos de um reforço que já comece jogando ao lado dele, um cara como Miranda, Lugano, André Dias, Alex Silva, Breno. Jogadores que formavam uma muralha na frente de nosso goleiro. 
Tivemos duas baixas recentemente na zaga, que foram a saída de Miranda e Alex Silva. Nossa defesa está deixando a desejar, e não estou falando que a culpa por perdermos é somente dela, já que quando um time perde é uma série de fatores que leva isso a acontecer. Uma defesa boa não deixa a bola chegar ao gol de bobeira, errando passse, achando que o lance não vai dar em nada. Um zagueirão faz o possível e o impossível para a bola não avançar, se joga no chão, pula o mais alto que puder e dá um duplo twist carpado à la Daiane dos Santos, para recuperar a bola. Esse é o tipo de zagueiro que quero defendendo o tricolor!
Amanhã enfrentaremos o Bahia e espero realmente que a gente consiga mostrar mais uma vez todo o nosso futebol. Jogadores para isso nós temos, basta querer jogar. Vamos São Paulo!!
Isabelle Guerini – Torcedora Apaixonada
Crédito de Imagens: Lancenet e R7