Saudações tricolores!

Como começar minha coluna hoje falando de outra coisa senão do ótimo desempenho dos são-paulinos Henrique, Bruno Uvini, Casemiro e William José no Mundial sub-20?

O Brasil foi campeão ontem do Mundial sub-20, vencendo Portugual por 3×2, com um gol contra e dois gols de Oscar (sim, aquele mesmo…Revelado pelo SPFC e jogador do Inter, ainda com vários processos trabalhistas do SPFC contra ele…).

Foi um jogaço e o atacante Henrique levou os prêmios de Chuteira de Ouro e Bola de Ouro, como melhor jogador do torneio.


Atacante Henrique, do SPFC, festeja os prêmios de Chuteira de Ouro e

Bola de Ouro no Mundial Sub-20

Estes prêmios e o desempenho dos garotos é resultado direto de Cotia. Aqui vai um recadinho meu a vários jornalistas esportivos (que geralmente torcem pra times como Corinthians ou Flamengo que raramente revelam alguém, ou quando revelam é um ou outro jogador), que ‘não entendem’ porquê o SPFC gasta tanto dinheiro com Cotia, ou então, qual é a vantagem de Cotia…Pois é, está aí!

Dos 11 titulares, 4 são do SPFC e um deles ainda foi revelado pelo SPFC e está em outro time, ou seja, praticamente metade da seleção é fruto único e exclusivo das categorias de base do SPFC.

Já pensou quanto o SPFC poderá lucrar com a venda destes jogadores??? Esta é uma conta que acredito que tais jornalistas não saibam fazer…!

O SPFC poderá agora ou vender estes jogadores por um bom preço a times do exterior (Casemiro provavelmente será o primeiro a sair), ou incluí-los no time titular.

E aí que vem o título da minha coluna de hoje: os que retornarão, farão falta hoje! O SPFC enfrenta o Palmeiras sem Lucas (suspenso). O Palmeiras não contará com Valdívia (pelo mesmo motivo). Apesar de Lucas não estar jogando o fino da bola ultimamente, acho que ainda saimos perdendo, pois Valdívia e nada no time do Palmeiras tem sido sinônimos.

O time deverá ser: Rogério Ceni, Piris, Rhodolfo, João Felipe e Juan; Carlinhos Paraíba, Wellington, Rivaldo, Cícero; Dagoberto e Fernandinho.

Neste time, Henrique cai como uma luva. Enquanto Luís Fabiano não se recupera (sem comentários sobre isso hoje…!), Henrique pode tranquilamente assumir a função de centro-avante. Bruno Uvini poderá compor a zaga, mas aí o SPFC terá que mudar do atual 4-4-2 para o 3-5-2, abrindo espaço para Casemiro no meio-campo, no lugar de Carlinhos Paraíba (Wellington é mais marcador, Casemiro sai mais para o jogo, assim, temos que usá-lo como segundo volante).

William José pode ir para reserva imediata de Dagoberto. Acredito que este seria um time muito bom pra disputarmos a ponta da tabela.

O meu palpite para o jogo contra o Palmeiras? Difícil… O Palmeiras não anda tão bem das pernas assim… Kléber não marca a trilhões de jogos, politicamente o clube vive um momento ‘turbilhão’. Acredito que o jogo será muito disputado no meio-campo e torço pra não haver nenhuma falha grotesca da zaga.

Se tudo der certo e o SPFC vencer, poderemos ficar a um ponto do líder Corinthians, que ontem aliás já tomou uma bela tamancada em pleno Pacaembu. Como o Flamengo vem de uma goleada sofrida contra o Atlético-GO e hoje joga contra o Inter em Porto Alegre, quem sabe o SPFC caprichando, pode mostrar que ainda está vivo na disputa pelo título?

Tomara que sim!

Thaís Cachuté Paradella.

Siga-me no Twitter: @tparadella