Todos nós sabemos que uma das maiores paixões de todo brasileiro é o futebol, junto com essa paixão estamos percebendo o crescimento dia a dia dos nossos “pequeninos” indo cada vez mais aos estádios.

Independente do time de coração de cada brasileirinho hoje vemos que a realidade do futebol não é so mais uma paixão de gente grande, com isto percebemos que este esporte consegue abrangir toda uma grande parcela de nossas crianças.

O futebol para nossas crianças hoje em dia é garantia certa de vários aprendizados tais como valores, disciplina, organização, trabalho em grupo e concentração.

Devemos também lembrar que esta paixão é transmitida de pais para filhos com isto a aproximação se faz mais presente na vida dos “pequenos”.

Temos por obrigação de lutar e exigir mais segurança nos estádios, gerando assim um ambiente com mais tranquilidade e paz para que nossas crianças também desfrutem desta paixão que nós torcedores adultos gostamos tanto.

O grande sonho de toda criança é poder ir um dia ao estádio e ver seu time de coração jogando e principalmente balançando a rede para soltar aquele belo grito de É GOOOOOOLLL.

Hoje o futebol na vida de uma criança gera muitas ansiedades, isto faz com que ela consiga entender as suas emoções quando esta vendo um jogo de futebol, emoções estas que vão ajuda-la quando atingir sua maioridade.

A primeira vez em um estádio a criança nunca esquece. Ficara registrado sempre em sua memória principalmente se ela estiver ao lado de seu pai-héroi.

E a primeira vez de vocês no estádio como foi? Vocês se lembram?

Um beijo e até semana que vem ;*