Saudações São Paulinas;
Tudo começou muito rápido na vida profissional do meia Lucas no Tricolor. Lucas foi destaque na Copa São Paulo de 2010.
Como destaque na Copa São Paulo, Lucas logo apareceu entre os atletas do time profissional do nosso glorioso São Paulo. E não demorou a se tornar uma peça fundamental para a equipe do São Paulo.
Na ultima segunda-feira (8), data que o meia Lucas comemora um ano da sua estréia no time profissional do São Paulo.
Em 2010, ainda com o apelido de Marcelinho, foi escalado para o jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Poucos minutos em campo, já bastaram para mostrar seu talento como jogador.
Não demorou muito para Lucas realizar sua primeira partida como titular do São Paulo. Após dois jogos como titular, Lucas iniciou a partida diante do Vasco, no Morumbi empate sem gols.
“Eu já estava muito feliz aqui no profissional. Não esperava ir para o jogo. O Milton Cruz me chamou e disse que eu iria viajar. Fiquei feliz demais e meu pai chorou na hora. Pude entrar no jogo e ainda quase marquei um gol”, disse Lucas.
O próprio jogador se diz surpreso com a reviravolta que aconteceu na vida dele.
“Não esperava tudo tão rápido assim. Agora tenho de manter os pés no chão e cada vez mais almejar coisas importantes para minha carreira. Procuro trabalhar sempre focado. Assim as coisas dão certo”, completou Lucas.
O seu ótimo desempenho dele na equipe do São Paulo, logo chamou a atenção do técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes.
Antes de ser convocado para a Seleção principal, Lucas foi destaque na Seleção Sub-20.
O meia além de ser o craque do nosso glorioso São Paulo, Lucas é apontado como uma das promessas do nosso futebol brasileiro.
A carreira de Lucas:
25/01/2010
Com a camisa 10, Lucas, ainda como Marcelinho, foi campeão da Copa São Paulo. Na final, o Tricolor superou o Santos nos pênaltis, em partida realizada no Pacaembu.
08/08/2010
Com poucos dias de São Paulo, o camisa 37 fez a estréia na equipe profissional. Ele entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileiro.
25/08/2010
Lucas é titular pela primeira vez. Após três jogos entrando no decorrer da partida, o garoto iniciou o jogo contra o Vasco, no Morumbi. Desde então, não saiu mais do time.
05/09/2010
Já consolidado na equipe, Lucas marcou o primeiro gol pelo Tricolor na vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 2, no Ipatingão, também pelo Brasileiro.
05/12/2010
Lucas termina como uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro. No jogo final, o garoto fez um gol na goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 0, no Morumbi.
12/2/2011
Na partida decisiva do Sul-Americano Sub-20, Lucas deu show com a camisa da Seleção Brasileira. Ele marcou três gols na goleada brasileira por 6 a 0 sobre o Uruguai.
27/03/2011
Na primeira convocação para a Seleção principal, Lucas entrou no segundo tempo do amistoso contra a Escócia, na Inglaterra. Atuação rendeu elogios do técnico Mano Menezes.
03/07/2011
Pela Seleção, o são-paulino entra em campo pela primeira vez em uma competição oficial. No empate diante da Venezuela, na Copa América, Lucas atuou por alguns minutos.
04/08/2011
Lucas marca seu último gol com a camisa do São Paulo até então. Ele fez um na vitória sobre o Bahia por 3 a 0, no Morumbi, pelo Brasileiro. Na temporada, ele já marcou oito gols.
Kelly Elias – Apaixonada pelo São Paulo Futebol Clube.
Creditos: