Olá torcida Tricolor.

No sábado, pude ver de pertinho, o empate Tricolor no Morumbi. Fui pela primeira vez a um jogo com toda família, e animada achei que iria ter visto muito mais futebol. Acredito que não somente eu, mas sim os mais de 23.000 torcedores presentes no estádio.  

Vi um time com erros de passes incríveis, um ataque péssimo e uma zaga conturbada. Senti um São Paulo com medo de enfrentar o adversário.
O Tricolor está na terceira colocação da tabela com 32 pontos, e jogou contra um time que até o momento está em péssima colocação, com apenas 13 pontos e na zona do rebaixamento! Ai quando você vê um empate sofrido com um time “fraco” como o Atlético dentro de casa, milhões de coisas passa pela nossa cabeça.
Um fato que chamou muito minha atenção, é que Adilson disse que o time merecia melhor sorte contra o adversário. Eu  penso e acredito que futebol é formado por um conjunto de COMPETÊNCIA, VONTADE, RAÇA E DETERMINAÇÃO!  Sorte não define nada, até porque você pode tê-la em um dia, no outro não…  FUTEBOL É COISA SÉRIA!

– Tivemos improvisações, problemas de lesão, dificuldades de posicionamento… Isso acaba pesando no final. Mas acho que nós merecíamos esse resultado pelo volume de jogo que criamos, apesar do cansaço   disse o treinador.


E outra, é tão fácil culpar a zaga, os desfalques, mas o ataque que perde inúmeras chances de gols, quase ninguém fala nada…  E para piorar, ficaremos sem zagueiro para o próximo jogo, pois o único que estava à disposição do treinador (João Filipe) levou o terceiro cartão amarelo na última partida.
E em relação ao nosso camisa 10… Quando um técnico do nosso SPFC, vai conseguir se ligar que o Rivaldo precisa ser titular e somente sair quando cansar? Isso é algo óbvio de se ver! Ele foi o herói da partida e fez a alegria São Paulina no finalzinho do jogo. Então porque não colocar o Riva se o problema do São Paulo, como o técnico disse, é tão grande?

Agora fica a última questão: O que adianta secarmos o Corinthians e o Flamengo, se o próprio São Paulo não faz sua parte dentro de casa? Eles não estão fazendo mais do que obrigação, coisas que nós estamos deixando para trás… Acorda São Paulo, vamos fazer nossa parte também!

Nos torcedores esperamos uma resposta.. Dentro de campo, claro! 




E vocês concordam? O futebol é baseado em que? A culpa da derrota foi à falta de competência, falta de sorte ou azar?



Deixo aqui minhas opiniões nesta segunda! Boa semana, Tricolores.

Créditos fotográficos: Google.