Olá, queridos tricolores.
Então, foi isso: perdemos pro Vasco. Vasco este treinado por Ricardo Gomes; sim aquele mesmo que, segundo a diretoria, não foi demitido, mas sim dispensado, pois seu contrato acabou NO MESMO DIA da eliminação vergonhosa do São Paulo da Libertadores do ano passado.
O mesmo Vasco que ganhou a Copa do Brasil que estava quase nas mãos do Tricolor, se não fosse um passeio até o Havaí…
Ainda não o enfrentamos no Brasileiro mas, e quando chegar a vez do Santos, de Muricy Ramalho???
Olha, não quero bancar a viúva de ninguém, mas uma coisa temos que admitir, ainda que queimemos a língua ou qualquer outra coisa que valha: depois que Muricy e Ricardo saíram do Tricolor, eles ganharam alguns bons títulos. Muricy ganhou o Brasileiro, o Paulista e a Libertadores. Ricardo ganhou a Copa do Brasil e foi vice na Taça Rio.
O que dizer disto, caros tricolores? Será que o problema era realmente os treinadores? Não estou isentando nenhum de algum fracasso, mas será que era somente cada um deles o problema? Desde 2009 temos visto um time em boa parte do ano apático, até mesmo perdido em campo (e também fora dele). Será que também não falta por parte da diretoria punições mais severas aos jogadores?
Lembro de Dagoberto e Washington, que já foram punidos verbal e financeiramente. Há quanto tempo não vemos mais esse tipo de punição no time??? Ora, precisamos tirar os jogadores da zona de conforto também, né diretoria??? Não adianta somente demitir o antigo treinador e achar que todos os problemas do time serão solucionados ao contratar um novo. Por mais que o treinador tente inovar, depois de alguns jogos, vemos, de novo, a mesma situação. Mesmo com o elenco mudando a cada ano, ainda tenho a impressão de que o time não engrena como deveria e, para mim, isso se deve a esse “afrouxamento” por parte da diretoria em ver péssimos rendimentos e não agir de forma mais precisa e severa em relação a isso. Claro que também podem haver outras questões, mas essas eu deixo para vocês falarem.
Acorda, diretoria, o nosso São Paulo não merece passar por essa situação. Tá na hora de cobrar e punir os jogadores em prol de um futebol melhor e melhores momentos pro nosso time. 
Então, é isso…
Até semana que vem….
Uma apaixonada pelo São Paulo e pelo Tricolor
Créditos: O Sapo de Arubinha