(Por @LeticiaMatias_)
Saudações, nação tricolor!
E agora, mais uma vez, quero falar algumas coisas sobre nosso maior motivo de orgulho: Rogério Ceni, nosso M1to! Ele completou 100 jogos esses dias. 100 jogos consecutivos, 100 jogos de história, de alegrias, de grandes momentos.
Com apenas 8 anos, Rogério conhecia e jogava futebol, já! Só esse ano ele já entrou pra história duas vezes, deixando sua marca de “100”. Dia 27 de março, quando marcou seu centésimo gol em cima do Corinthians. (Tal gol que a galinhada não engole até hoje.)
E dia 8 de junho, agora essa semana, contra o Atlético Mineiro, quando completou seu centésimo gol SEGUIDO com a camisa tricolor. Não é pouco não, nação tricolor. E mais! Com mais 8 jogos ele bate o record do goleiro que teve mais jogos seguidos, o Suli, com 107.
Mas você sabia que nosso goleiro M1to era meio campista? Pois é, um dia o goleiro faltou e ele ficou no gol. E desde então, nunca mais saiu, para a alegria de todos os São Paulinos.
Às vezes me pego imaginando como será a despedida do nosso M1to. Como aceitar que um dia ele terá que parar? Como aceitar que um dia ele sairá da frente do gol do tricolor paulista e, além de tudo, como aceitar que ele terá que passar o bracelete de capitão para outro? Difícil.
(Foto: Juliana Flister/VIPCOMM)
Obrigada, M1to! Obrigada por todas as alegrias, obrigada por tanto amor, por tanta dedicação, por tanto esforço, por tudo! Nosso grande ídolo, nosso grande m1to!
Todos tem goleiro, só nós temos Rogério…
Até sábado que vem, beeeeeeijos :*