Saudações São Paulinas;
Venho contar um pouco sobre a nova promessa que está surgindo no nosso glorioso São Paulo. O nome dele é Rodrigo Caio Coquette Russo, volante de apenas 17 anos, vive uma grande expectativa.
Após uma grave lesão no joelho direito em 2009, quase acabou com o sonho de garoto. Mas Rodrigo Caio foi forte, e contou com o apoio da sua família e deu a volta por cima.
O garoto ficou durante 10 meses se recuperando da lesão, e hoje, o volante colhe os frutos de sua perseverança e competência.
“No começo foi muito difícil. Tinha acabado de renovar meu contrato. Minha família esteve comigo na primeira semana da recuperação. Eles me apoiaram muito, senão não iria aguentar. Procurei me recuperar bem e fazer tudo que os fisioterapeutas me pediam. Foi um passado triste, mas voltei bem e agora estou realizando um sonho”, lembrou o garoto.
Mais tudo isso ficou no passado. Agora Rodrigo, com apenas 17 anos, é a mais nova aposta do técnico Paulo César Carpegiani.
“Acho o Rodrigo Caio um jogador excelente. Não tive a oportunidade de usar ainda, mas é um menino que tenho uma esperança. Um dia será titular do São Paulo, não tenho a menor dúvida”, elogiou Carpegiani.
O volante foi o destaque do Tricolor durante a Copa São Paulo deste ano. Muito feliz com seu ótimo momento, Rodrigo quer esquecer o passado e escrever sua história no nosso glorioso São Paulo.
“Estou muito feliz com meu momento. Cheguei aqui com objetivo de jogar e ficar no profissional, onde sempre sonhei. Passei por este momento difícil no passado, mas agora estou aqui no profissional e vou batalhar pelo meu espaço. A torcida pode ter certeza de que raça e vontade nunca vão faltar”, completou Rodrigo.
Durante os treinos, o jogador procurar ouvir seus companheiros de clube e suas experiências recentes no time. Até mesmo Rivaldo, tem aconcelahdo o volante. Com tanta atenção e orientação, Rodrigo com certeza estará pronto e à disposição do técnico quando for necessário.
“Fico feliz com os elogios dele. De saber que ele (Carpegiani) está gostando do meu trabalho. É isso que procuro fazer dentro de campo, estar nos planos dele. Vou procurar melhorar cada vez mais para estar preparado, principalmente minha cabeça”, ressaltou Rodrigo.
“Estou sempre conversando com os meninos. O Luiz Eduardo, Henrique Miranda… o Rivaldo também vem falar comigo. Fala para eu simplificar ao máximo. Estou fazendo minha parte e esperando a oportunidade aparecer”, concluiu o são-paulino, que só completará 18 anos em agosto de 2011.
Seja bem vindo Rodrigo Caio, ao time profissional do nosso glorioso São Paulo. E que você tenha muito sucesso nessa nova etapa da sua carreira.
Kelly Elias – Apaixonada pelo São Paulo Futebol Clube.
Créditos: