Hoje vou prestar uma homenagem a um grande craque e colírio do nosso tricolor, o lateral-esquerdo Leonardo. Leonardo Nascimento de Araújo, nasceu em 05 de setembro de 1969, em Niterói, RJ. Começou jogando pela categoria de base do flamengo, e em 1987 foi promovido para o time principal, com apenas 17 anos, durante a Copa União. Conquistou o título de Campeão Brasileiro daquele mesmo ano com apenas 18 anos. Era o jogador mais jovem do Flamengo na época e teve a oportunidade de jogar com os grandes ídolos rubro-negros Zico, Andrade e Leandro. Atuou também ao lado de Bebeto, Renato Gaúcho e Jorginho.

Ficou no Flamengo até 1990, após a conquista da Copa do Brasil pelo time rubro-negro, sendo emprestado ao tricolor no mesmo ano. Fez parte são paulino chamado de Esquadrão Tricolor, atuando ao lado de Raí, Cafu e Müller, sendo Campeão Brasileiro de 1991, sob o comando do Mestre Telê. No final deste mesmo ano foi jogar na Europa pelo Valência, atuando como meio-campo, onde permaneceu  por duas temporadas. Retornou para o Brasil direto para o São Paulo com a missão de vestir a Camisa 10 do clube, e não decepcionou. Em sua  segunda passagem pelo tricolor, conquistou o Mundial Interclubes de 1993. 

Após a Copa do Mundo de 1994, Léo foi jogar no Japão, pela J-League, defendendo o time Kashima Antlers, tendo a opotunidade de atuar novamente ao lado de seu grande amigo e ídolo: Zico. Em 1996 retornou para a Europa, onde foi jogar pelo Paris Saint-Germain, da França. Um ano depois se transferiu para o Milan, onde ficou por quatro temporadas. Deixou o Milan em 2001, retornando mais uma vez para o São Paulo, mas devido a contusões acabou jogando poucos jogos. Próximo ao fim de sua carreira transferiu-se para o Flamengo, onde permaneceu por 6 meses. Foi convidado para retornar ao Milan, onde encerrou sua carreira no fim da temporada 2002/03

Seleção Brasileira
Vestiu a camisa da Seleção Brasileira de 1994, iniciando como titular da lateral-esquerda, no lugar do experiente Branco. Jogou até as oitavas-de-final da Copa, após ser expulso por dar uma cotovelada no jogador Tab Ramos dos EUA, mas mesmo com o incidente Léo foi tetracampeão pela seleção. Em 1997 conquistou a Copa América e a Copa das Confederações. Em 1998, fez parte do time vice-campeão da Copa do Mundo, perdendo para a França na final. Vestiu a camisa da seleção em 2001, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.

Após o fim de sua carreira como jogador, Leonardo trabalhou em diversas funções no Milan, dentre elas a de dirigente e consultor externo do clube, ocupando o cargo de técnico do Milan em 2009. Permaneceu somente por uma temporada e em dezembro de 2010 começou a comandar o Internaziole, conquistando a Copa Itália, seu primeiro título como treinador. Leonardo também é sócio de Raí na fundação Brasileira Gol de Letra.
Fontes Consultadas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo_Nascimento_de_Ara%C3%BAjo
http://www.saopaulofc.net/spfcpedia/grandes-idolos/
http://terceirotempo.ig.com.br/quefimlevou_interna.php?id=2684&sessao=f
Crédito de Imagens: otempoeoplacar.blogspot.com
                                jogadadefeito.blogspot.com