Nesta quinta-feira finalmente saberemos se vamos avançar na Copa do Brasil. O confronto será na Ressacada, em Florianópolis às 21:50 horas.
O São Paulo venceu o Avaí no Morumbi, por um placar magro de 1×0, e jogando de maneira razoável. O goleiro do time catarinense, Renan, também contribuiu para esse placar permanecer assim, pois fez belíssimas defesas e foi um dos destaques da partida. Mesmo assim temos a vantagem no jogo de amanhã, já que o Avaí tem que ganhar por uma diferença de 2 gols ou mais para eliminar o tricolor. O empate garante a permanência do São Paulo e a vitória do time catarinense por 1×0 leva a decisão para os pênaltis. Essa é uma fase que não traz boas lembranças para nós torcedores, já que a última vez que participamos da Copa do Brasil em 2003, fomos eliminados nas quartas de final pelo Goiás, mesmo tendo o favoritismo ao nosso lado como temos agora.
Renan – Goleiro do Avaí
O retrospecto mostra que o tricolor leva a vantagem quando enfrenta o time catarinense. Enfrentamos o Avaí a primeira vez em 2004 pelo Campeonato Brasileiro, e vencemos por uma goleada de 6×0. Nunca perdemos na Ressacada. Nos Brasileiros de 2008 e 2009 garantimos o empate jogando contra o Leão da Ilha. Vamos torcer para que esses números permaneçam favoráveis ao tricolor.
Para o jogo temos novidades, já que retornam para o time Rhodolfo, Lucas e Fernandinho. Quem está de fora, provavelmente é Miranda, que torceu o tornozelo no primeiro jogo contra o Avaí e ainda é dúvida. Mas a zaga contará com o retorno de Rhodolfo, um jogador que tem dado outra cara para a defesa do São Paulo desde que estreou no time. O meio-campo ganha o reforço, a velocidade e habilidade de Lucas, que entrará no lugar de Ilsinho, liberado para participar de uma audiência no Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça (processo contra o Shakhtar Donetsk-UCR). Após ficar mais de um mês sem jogar por conta de uma fissura na fíbula direita, Fernandinho está de volta, no lugar de Marlos, que perde a vaga após atuações ruins e críticas recebidas por parte da torcida. A dupla no ataque volta a ser formada por Dagol e Fernandinho.
O time que provavelmente entrará em campo: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Rhodolfo; Jean, Carlinhos Paraíba, Casemiro, Lucas e Juan; Fernandinho e Dagoberto.
Vamos São Paulo!!! Rumo à mais uma conquista!
Isabelle Guerini – Torcedora Apaixonada
Crédito de Imagens: yagooarthileiro.blogspot.com e Lindoianetportal