Por Camila Mazin (@camilamazin)
Nossas chances de títulos ainda não acabaram. Daqui a pouco nosso Tricolor entra em campo para sua primeira partida no Campeonato Brasileiro de 2011, dando início à esperança do torcedor são paulino em encerrar esse jejum de títulos que nos assombra há dois anos, e a qual não estamos acostumados. Desde 2008 não soltamos o grito de ‘é campeão’, grito que acompanha o torcedor desde sempre. Mas para que isso não se repita, o São Paulo dará o primeiro passo para ir em busca do título tão esperado pelo torcedor, o Hepta Campeonato Brasileiro.
Para começo de tudo, devemos lembrar que aconteceram muitas coisas nessa semana que se passou. Além da eliminação na Copa do Brasil, coisa que será impossível de se esquecer, houve protestos por parte da torcida organizada no portão do CT da Barra Funda, a troca da diretoria do São Paulo, o afastamento de alguns jogadores por questões físicas, a recuperação e a volta de outros, e a cirurgia do Luis Fabiano que chegou de surpresa, já que havia uma esperança dele estar de volta para esse jogo de hoje contra o Fluminense.
Não podemos esquecer também da possível troca de técnico, já que dirigentes e torcedores não estão satisfeitos com o atual. Pois é, o São Paulo passou por muitas coisas, mas agora é a hora de mostrar porque somos o maior e melhor time do Brasil.
Dagoberto será o único atacante de hoje.
Com a maior parte da zaga se recuperando no REFFIS, Alex Silva com dores na coxa direita, Miranda com o tornozelo machucado e Rhodolfo com problemas na panturrilha esquerda, Carpegiani se viu obrigado a montar o time no esquema 4-5-1. Isso mesmo torcedor, apenas um atacante, isolado, e ele será Dagoberto.
O treinador poderá contar também com a volta de Bruno Uvini que se recuperou após três meses afastado por causa de lesão, Rodrigo Souto e Fernandinho, também recuperados de lesão e Ilsinho que voltou da Suíça.
A possível escalação do São Paulo para essa partida contra o Fluminense é a seguinte: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Wellington e Lucas; Dagoberto, e o banco será formado por: Denis; Bruno Uvini; Marlos, Ilsinho, Rivaldo; Fernandinho, Willian e Henrique.
Time treinado, time escalado. Agora é só esperar chegar a hora de sua estreia e ver como nosso Tricolor irá se sair. Todos acreditam em uma vitória, para já começar a disputa com o pé direito e garantir lá na frente, como disse Lucas em uma de suas entrevistas.
Agora fica uma pergunta, e se o time jogar mal, a vitória não for conquistada e se o Rivaldo não jogar, será que Carpegiani fica?? É, meus amigos, a coisa está complicada!!
Mas vamos encarar e ter fé! Bom jogo, tricolores. E vamos em busca da vitória São Paulo!