#saopaulindas2anos – Exclusivamente no mês do especial de aniversário das São Paulindas, estamos publicando algumas matéria sobre grandes jogadores e personalidades que já passaram por aqui. Por Kelly – Setembro de 2010.

Saudações São Paulinas. Laudo Natel, completou 90 anos na última terça-feira. Nascido em São Manuel, interior de São Paulo no dia 14 de Setembro de 1920. Aos 10 anos, logo quando começou a se interessar por futebol, Natel acompanhou a fundação do São Paulo. São Paulino de geração espontânea, não sofreu nenhuma influência para se tornar torcedor do São Paulo. Formou-se em economia e em administração de empresas. Fez carreira de bancário, morou em vários lugares e, no final de 1945, veio morar em São Paulo.
Presidente durante os anos de 1958 a 1972. Na presidência do clube, Natel participou do período mais árduo da construção do Estádio do Morumbi, sendo o presidente da comissão pró-estádio. Em 1970, depois de muita obra e sacrifício, Natel entregou aos são-paulinos seu maior patrimônio físico: o Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
“Fiquei, ao todo, 20 anos como dirigente no São Paulo. Neste espaço surgiu a concretização do sonho de um grande estádio. Empenhei-me até o final. Tínhamos um time, mas que não brigava pelos títulos. Depois da construção do estádio, eu falei que agora as conquistas chegariam. E hoje somos tricampeão mundial”, disse Natel.

Pela dedicação ao clube, Laudo Natel recebeu o título de patrono do clube, em 1972. No final de Agosto de 2010, ele recebeu mais uma homenagem do conselho deliberativo do São Paulo. O CT de Cotia, criado no dia 16 de julho de 2005, que leva o seu nome.
Laudo Natel, costuma dizer que é são-paulino nato, de origem. Quando era pequeno, morava em uma fazenda e naquele tempo não tinha TV. Teve conhecimento de um clube chamado São Paulo. Passou a acompanhar sua história. Por esse motivo, ele sempre diz que é são-paulino de geração espontânea.
Os ingressos do jogo de hoje do São Paulo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, levam a caricatura de Laudo Natel. Uma homenagem para um grande personagem da história dos 50 anos do Estádio do Morumbi.
Obrigada Laudo Natel, pela sua contribuição na construção do nosso glorioso Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi e pela sua participação na gloriosa história do São Paulo.
Beijos e Uma ótima quinta-feira para todos.
Kelly Elias, 29 anos, Publicitária, Apaixonada pelo SPFC e Amante de Futebol.
Twitter: @KellyElias29