#saopaulindas2anos – Vocês vão poder acompanhar as 10 matérias mais acessadas da história do São Paulindas. Confira a 6ª matéria mais vista do São Paulindas! Por Manu Jubilato – Setembro de 2010

Nesta segunda-feira tive o prazer de ser convidada para a festa de 8 anos do site Tricolor Paulista.net. A festa promovida pelo Nelsinho Calil, sempre conta com presenças ilustres além da aparição frequente do grande ídolo Tricolor: Rogério Ceni.

Nesta oportunidade pude reparar no quanto um ídolo tem força dentro de uma nação torcedora. Foi o Rogério chegar que o tumulto e o empurra-empurra tomaram conta do espaço, mas tudo com organização.

Vi famílias inteiras no bar, onde o evento foi promovido, crianças acompanhadas dos seus pais, marmanjos com mochilas abarrotadas de camisas e canetas para conseguir um autógrafo, fora os milhares de “flashes” em todo o curto momento que Ceni ficou entre nós.

É lógico que o nosso ídolo foi simpático, fez piada e provou que além de personalidade são paulina em campo, ele é ser humano como a gente: ficou pouco no evento, pois tem filha pequena em casa pra cuidar.

Mas nunca vi uma manifestação de carinho para com uma só pessoa fora do estádio como eu vi no dia 30 de agosto de 2010. Era uma energia tão boa, que fazia muitos se emocionarem.

Sem contar as várias outras pessoas que estavam lá, não só para prestigiar o Rogério, mas também para comemorar os 8 anos do site Tricolor Paulista.net com o Nelsinho:

As personalidades do esporte Maurren Maggi (linda!), Denis, uma simpatia de pessoa, super acessível e sorridente, Richard, super carismático, Leonardo… esses três últimos grandes promessas para ocupar as traves tricolores.

Nomes da música: Nasi (nem vi no meio da muvuca, mas sei que estava lá) e Andreas Kisser, humilde e de personalidade – admirável!

Os queridos da Energia97 FM, Sombra e Mota, que chegaram no meio da festa, mas também se divertiram muito.

Até as musas do São Paulo 2008 e 2009 estavam lá sorteando prêmios depois da apresentação de Kiko, do KLB.

Além dos blogueiros e administradores de site que tive a oportunidade interagir:
Daniel Perrone (Globo Esporte) – OBRIGADA POR TUDO!
Fabiano Pellege (Blog do São Paulo) – ótimo te conhecer pessoalmente.
Regina Manzano (SPFC Digital) – uma das mulheres mais fofas que já conheci.

Fora os muitos que conheci de blogs ou não – são paulinos como todos – mas que, infelizmente, não lembro o nome e aqueles que também estavam lá, mas não me viram.

O evento do Tricolor Paulista.net foi a prova de que toda a massa precisa de um ídolo, e que quando um time integra a massa com o ídolo, só temos o que crescer, pois somos todos unidos por uma mesma paixão.

Aqui você vê mais fotos do evento.