Por Leticia Matias
Olá nação tricolor como está?
Hoje eu vim substituir a Luma, e vou falar um pouquinho do Lucas Moura, nosso meio-campista, pra vocês! (Sou pouco suspeita, ta?)
Foto: Portal Terra
O destaque de hoje, e de sempre, vai pra Lucas. O menino de 18 anos que vem conquistando a nação tricolor, e até quem não é da torcida são paulina. Como ele mesmo diz “está no pique, e quer jogar”. E não vem fazendo feio, né? Aliás, desde que estreou no profissional do São Paulo, ele vem fazendo ótimas partidas, criando jogadas e fazendo gols lindos pelo time.
Ultimamente, nos jogos da Copa do Brasil, Lucas foi marcado os 90 minutos de jogo, sem descanso! O que irritou o nosso meio-campista e até o fez ganhar uma expulsão (totalmente injusta) no jogo de volta contra o Santa Cruz.
Mas a verdade é que a marcação é necessária. Afinal, o Lucas tem uma habilidade enorme de driblar e ir pra cima dos adversários do São Paulo sem medo de errar. Ou seja, ele é perigoso para qualquer adversário que vier para o São Paulo.
Outro fato importante do Lucas no São Paulo é a fase de adaptação dele no time. Até porque, não faz pouco tempo, mas também não faz muito tempo que o camisa 7 é tricolor profissional, não é? Mas mesmo assim, ele está em fase de adaptação, afinal a reação dele no ultimo jogo, após a expulsão, não foi muito esperada.
A cena do nosso camisa 7 saindo, quase chorando, partiu o coração de todos os torcedores, presentes ou não no estádio. Mas a pergunta que prevaleceu foi: Lucas está ou não preparado pra todas as emoções e os acontecimentos do futebol? Será ele ainda muito novo pra tamanha pressão? Ou ele está preparado, e foi um momento de “fraqueza” ou o sangue subiu pela marcação insistente?
Foto: Portal Terra
Minha opinião é que o Lucas está em fase de adaptação sim, mas tem potencial e está preparado pra tudo que possa acontecer com ele em qualquer time que ele jogar. E que fique muito tempo no tricolor! O importante é que ele saiba que quando ele pensar em abaixar a cabeça, a nação tricolor vai estar do lado dele, para ajudá-lo, apoiá-lo e sempre empurrar não só ele, mas como o time todo dentro de campo.
A minha opinião sobre o Lucas é essa. E a sua qual é? Quero ver os comentários de vocês ai em baixo, e no twitter @spfc1935 e no meu, @LeticiaMatias_.
Espero que tenham gostado. Sexta que vem a Luma ta de volta.
Beeeeijo ;*