Saudações São Paulinas,
Hoje em minha coluna, presto mais uma homenagem para um grande personagem do nosso glorioso São Paulo. Hoje o nosso querido goleiro Denis, completa mais um ano de vida.Denis Cesar de Matos se credencia a cada dia que passa para assumir a camisa 1 do Tricolor quando o mito Rogério Ceni encerrar sua carreira. Logo na estréia (25/01/09 – Portuguesa 0 x 2 São Paulo) Denis teve grande atuação e ganhou a confiança da comissão técnica e dos torcedores. Ainda no ano de 2009, foi titular do time na maior parte da Copa Libertadores da América, quando mostrou que seu potencial está à altura da camisa 1 Tricolor.Apesar da pouca idade e da pouca experiência, 2009 fez do goleiro Denis um dos personagens do Tricolor no ano. O goleiro mal chegou ao São Paulo e em apenas três dias estreava pelo clube, em partida contra a Portuguesa. Bosco estava lesionado e o Mito se machucou durante a partida, dando a chance para o estreante, que fechou o gol com duas boas defesas.“A minha estréia foi muito boa. Fiquei muito feliz porque tinha apenas três dias de clube, só de ter a oportunidade de estar no banco já foi demais, entrar então. Jamais esperava que fosse entrar naquele jogo, e substituir um dos meus ídolos foi incrível”, conta Denis, que também admira Taffarel e Marcos.O principal momento de Denis estava por vir. Infelizmente, Rogério teve uma fratura e Bosco lesionou-se em seguida, o que levou Denis à titularidade do gol são-paulino. Foi 11 jogos seguidos, o primeiro deles um clássico contra o Palmeiras, na casa do rival.“Foi um jogo inesquecível. Conseguimos o empate em 0 a 0, e pra um goleiro sair de campo sem tomar gols é muito bom. Mais gratificante ainda foi ter outro goleiro que admiro muito do outro lado“Nascido em Brotas (Interior de São Paulo), como um típico morador do interior, Denis mantém a calma do interior paulista. Nas concentrações, divide o quarto com Fabiano e Leonardo, gosta de assistir televisão, navegar na internet e conversar com a família. Sertanejo nato, O goleiro adora se encontrar com duplas conhecidas para ouvir uma boa “moda de viola”. Nas horas de folga, o destino é Brotas, de preferência para encontrar um bom arroz e feijão feito pela mamãe.

Histórico Profissional• 2002/2008: A. A. Ponte Preta.• 2009: São Paulo Futebol Clube.
Principais Títulos• 2008: Vice-campeão Paulista.Ficha Técnica• Nome: Denis Cesar de Matos.• Número da Camisa: 33.• Altura: 1,88 m.• Peso: 86 Kg.• Nascimento: 14/04/1987.• Naturalidade: Jaú, SP.• Estréia: 25/01/2009 – Portuguesa 0 x 2 São Paulo;
Parabéns Denis, nós torcedores são paulinos parabenizamos por mais um ano de vida. Felicidades e claro muito sucesso no nosso glorioso São Paulo. Que você tenha muitas glórias no São Paulo.
Kelly Elias – Apaixonada pelo São Paulo Futebol Clube.
Fonte: http://www.saopaulofc.net