Ele tinha a posição de lateral esquerdo garantida até sofrer uma grave lesão em setembro do ano passado e ter que passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo, que o deixou 6 meses longe dos gramados. De volta ao time, Junior César quer garantir a vaga de titular, que hoje é do Juan.
Junior César já havia atuado em diversos clubes Internacionais e Brasileiros, dentre eles o Fluminense, antes de chegar ao São Paulo em Janeiro de 2009. Ele é um jogador rápido e com um fôlego de deixar qualquer um de queixo caído, aguenta jogar os 90 minutos da partida, com gás do começo ao fim. Muito diferente de alguns jogadores, que no segundo tempo já não rendem tanto.
Para garantir sua vaga de titular, ele aproveita cada oportunidade que lhe é dada, como a partida de domingo contra o Noroeste, onde Carpegiani poupou Juan e escalou Junior César, que fez bonito e se destacou no jogo. Sofreu o pênalti que contabilizou o 101º gol do Mito e participou do terceiro gol do tricolor. Além disso, ele está prestes a completar 100 partidas vestindo o Manto Sagrado, até hoje foram 99 jogos com a camisa tricolor.
Tudo indica que essa briga vai ser boa, temos em nosso time dois jogadores excelentes e que tem ajudado o São Paulo a chegar onde está. Quem tem a ganhar com essa briga somos nós torcedores, que temos a sorte de ter um elenco de qualidade, tanto no time titular quanto no banco de reservas.
E vocês, acham que a vaga de lateral esquerdo fica com quem, Junior César ou Juan?
Isabelle Guerini – Torcedora Apaixonada
@iguerini