O nascimento de uma estrela Tricolor até nos confins do Universo???

Olá, queridos Tricolores!!!
Gostaram de nossas novidades? Espero que sim, pois nosso intuito é sempre fazer o melhor para você, querido torcedor Tricolor, acompanhe o Maior do Mundo da melhor forma possível.
Ano passado, quando ainda escrevia para o Meu Negocio é Jogo, escrevi uma coluna sobre o fato do São Paulo vencer e convencer a torcida tricolor. Naquela época, a coisa estava tão feia que Ricardo Gomes não aguentou e teve um AVC (e não foi somente a Ausencia de Vitorias em Clássicos) – Amém que Carpegiani até agora não teve nada disso, mesmo com um São Paulo ainda em ajustes, tal qual aquele, que não chegou a se ajustar como queríamos.
Numa parte da coluna escrevi isso:

“O que mais tem impressionado é a instabilidade desse time. Por mais que vença, esse time está convencendo o exigente torcedor tricolor? Um dia joga muito bem, no outro, é uma lástima geral. Fica complicado pois, por mais que vença, fazer com que o torcedor acredite que esse time está entregue de corpo e alma nos jogos é outra historia.Mas, aos poucos, dá pra ver que o nosso grande problema tem sido do meio pra frente. O jogo contra o Oeste foi uma prova. A zaga funcionou e Fernandinho e Dagoberto até que funcionaram (apesar de que o Neneca teve uma senhora noite), mas esse meio me incomoda. Tá faltando uma peça ali, que dê a liga necessária pro time. Outro problema: testamos de tudo e até agora nada deu liga. O tempo está curto e apertado pra fazer testes. E não temos mais o que testar.”


Porque estou relembrando isso? Por que neste último ano do São Paulo, mais precisamente depois da passagem de Sergio Baresi, surgiu a solução deste problema. Se ele não é a solução total, tem sido uns 70% desta solução.Sabem de quem eu falo????
Sim, dele, Marcelinho….

Ops, LUCAS!!! (Quem disse que ele parecia o Marcelinho Carioca, precisa de óculos mais que urgente!!!)
Como eu já disse ali em cima, ele pode não ser a solução total do problema, mas que tem resolvido boa parte dele, isso tem resolvido. Domingo tivemos uma prova mais que viva disso. Passes primazes, gol de craque e uma vontade incansável de levar o Tricolor à vitoria. E isso ficou muito mais notório desde que ele voltou da Seleção Sub-20.

Tudo isso, vindo de um garoto de apenas 18 anos e dono de uma humildade que há tempos que não se via no futebol. Isso por que, mesmo tendo a multa rescisória mais alta do futebol brasileiro na atualidade, Lucas não fica se vangloriando de seus feitos; pelo contrario, declara que precisa aprender mais e que sempre tira proveito daquilo que atletas como Rogério Ceni e Rivaldo tem a lhe oferecer.Minha gente, eu lhes digo: estamos vendo o nascimento de uma grande estrela do futebol. Ouso dizer que daqui uns anos ele será muito, mas MUITO maior que Neymar e PH Ganso, afinal, ninguém nasce pronto, a pessoa se faz conforme sua caminhada. E no mundo futebol, somente são grandes aqueles que sabem se fazer pequenos o bastante para trilhar sua carreira com calma e paciencia. Brigas com o clube, empresário e afins queimam fácil a imagem de qualquer jogador. E isso é uma coisa que ele não tem feito até então e dificilmente o fará. Lucas é um jogador da nova geração que vai contra a maré. E que continue indo…Graças a Deus e a Paulo, Lucas está cercado de bons mentores, craques que ainda vão ensinar muito mais a ele, que num futuro não muito distante, irá lhes retribuir tudo o que aprendeu.A estrela somente está nascendo… Logo, brilhará muito mais.Créditos das imagens: Portal R7, Estadão.com, Papo de Boleiro e Globo.com
Uma apaixonada pelo São Paulo e pelo futebol.Sigam no twitter: @natyolanda e @spfc1935