Olá, queridos Tricolores…
Hoje a coluna vai falar sobre duas figuras importantes para o São Paulo (ainda que alguns discordem de uma delas) que fazem aniversário essa semana (uma hoje e uma sábado).

A figura que faz aniversário hoje é o comentado Dagoberto. Amado por uns, criticados por outros, o fato é que Dagoberto vive uma boa fase no São Paulo.
Homem de confiança de Carpegiani no ataque, ele tem feitos gols e dado passes fundamentais para outros gols. Claro que continua um tanto que explosivo e polêmico, mas qual seria a graça de Dagoberto sem essa pitada de polêmica? Talvez essa seja a grande marca dele, assim como tantos outros que marcaram na historia do São Paulo com suas caracteristicas.
Já comentei sobre a relação de amor e ódio da torcida nessa coluna, mas ainda continuo sem fechar uma opinião sobre ele.
O importante é que nessa data especial, Deus o abençoe e possa conceder a ele muitos anos de vida, bem como muitos gols que tragam muitas alegrias a nossa torcida que sempre precisa disso.
Já quem faz aniversário no sábado é o saudoso presidente do São Paulo Fernando Casal de Rey. Presidente do Maior do Mundo nos anos de 1994 a 1998, ele se viu obrigado a descuidar um pouco do futebol do São Paulo para cuidar do Morumbi, que sofria de sérios problemas estruturais (um dos setores ameaçava ruir e foram colocados os amortecedores para impedir que isso acontecesse) . O resultado disso foi uma época sem grandes títulos (comemoramos somente uma Conmebol, uma Recopa e uma Paulista). O mais curioso de tudo é que ele se tornou presidente porque foi diretor de futebol numa gestão vencedora de dois Mundiais e duas Libertadores. Uma pena que Casal de Rey tenha enfrentado essa dificuldade na sua gestão, que deixou uma grande marca nela. Porém, aqueles que realmente amam o time sabem que muitas vezes alguns sacrificios são necessários para continuemos Soberanos. E optar por manter a estrutura do maior estádio particular do Brasil em troca de uma época sem títulos foi um destes sacrificios.
Que Deus abençoe muito a Casal de Rey, que fez aquilo que era necessário ao São Paulo naquela época. Somos gratos eternamente.
Feliz Aniversário a estas duas grandes figuras do São Paulo.
Uma apaixonada pelo São Paulo e pelo futebol.
Sigam no twitter: @natyolanda @spfc1935