Saudações São Paulinas,
Após oito anos, o nosso glorioso São Paulo retorna á Copa do Brasil em grande estilo. Na noite de quarta-feira (16), o tricolor conseguiu sua primeira vitória na Copa do Brasil 2011.
O São Paulo derrotou o Treze em Campina Grande por 3 a 0 e eliminou o jogo da volta em São Paulo. O tricolor entrou em campo com o esquema parecido ao time que derrotou o time da Portuguesa, pelo clássico disputado no último domingo pelo Campeonato Paulista. A modificação na equipe ficou por conta de Rivaldo, preservado, que deu lugar a Lucas. Casemiro e Henrique, que também participaram do Sul-Americano Sub-20, ficaram no banco.
O Tricolor, apesar de estar jogando fora de casa, iniciou a partida no ataque, buscando e pressionando o time adversário. Os primeiros lances de perigo do São Paulo ocorreram em bolas paradas, mas sem grande trabalho à defesa adversária.
Aos 11 minutos da partida, saiu o primeiro gol. Lucas carregou a bola pela direita, cortou a marcação e Dagoberto apenas completou após a grande jogada do garoto, abrindo o placar em Campina Grande. Não houve como a marcação adversária evitar o primeiro gol do nosso glorioso São Paulo.
Logo após a equipe do Treze levar seu primeiro gol, a equipe buscou pressionar o São Paulo, mas não fez Rogério Ceni trabalhar.
A superioridade técnica do tricolor era evidente, o que fez com que os jogadores são paulinos atacassem cada vez mais a defesa adversária. Foi o que ocorreu aos 26 minutos da partida, com Juan, que foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Dagoberto, que completou com estilo ao gol. O terceiro gol do tricolor ficou perto de sair no minuto seguinte, novamente com Dagoberto, mas o arremate foi defendido por Marcelo Galvão. O nosso querido Fernandinho poderia ampliar a vitória do São Paulo, mas pecou na finalização. Aos 32 minutos da partida, o atacante recebeu passe de calcanhar de Lucas e, em frente ao gol, chutou para a linha de fundo. Três minutos depois, em nova grande jogada do garoto são-paulino, Fernandinho acertou o travessão do Treze.
O belo ataque são paulino seguia jogando facilmente, superando tranquilamente a marcação adversária. Aos 41 minutos da partida, Lucas fez boa jogada pela direita e rolou para Jean completar por cima do gol.
No inicio do segundo tempo da partida, Fernandinho teve sua terceira grande chance de marcar, mas desta vez não desperdiçou. Com apenas três minutos, recebeu passe de Dagoberto, invadiu a área em velocidade e tocou na saída de Marcelo Galvão.
Com o placar ao seu favor, fez com que o São Paulo passasse a jogar com mais calma. A equipe adversária ainda tinha esperanças, e levou perigo aos 17 minutos da partida em chute de Warley, que foi espalmado por Rogério Ceni.
Com a vitória bem encaminhada, Carpegiani promoveu as entradas de Marlos e Marcelinho Paraíba, para a saída de Lucas e Dagoberto, os destaques da partida.
Após a vitória em cima do Treze, o São Paulo espera o vencedor do duelo entre Santa Cruz e Corinthians-RN para descobrir seu próximo adversário pela Copa do Brasil.
Ficha Técnica:
Gols
São Paulo:
Dagoberto, aos 11min e aos 26min do primeiro tempo, e Fernandinho, aos 3min do segundo tempo
Treze – PB: Marcelo Galvão; Weverson, Raniere (Anderson), André Lima e Ferreira; Thiago Almeida, Marcio Pinho (Roni), Laércio (Laércio Santos) e Célico; Cleo e Warley. Técnico: Marcelo Vilar
São Paulo: Rogério Ceni; Rodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas (Marlos); Fernandinho e Dagoberto (Marcelinho Paraíba). Técnico: Paulo César Carpegiani
Cartões amarelos:
Treze – PB: Weverson, Marcio Pinho e Ranieri
São Paulo: Rodrigo Souto e Fernandinho
Árbitro:
Arílson Anunciação (BA)
Local:
Estádio Ernani Satyro, em Campina Grande (PB)
Kelly Elias – Publicitária – Apaixonada pelo SPFC e Amante de Futebol.
Créditos: