Boooa noite, Tricolores!

Hoje sim, estamos satisfeitos! Como é bom escrever após uma vitória… a inspiração vem mais fácil! A vitória de hoje foi dura mas muito importante pois precisávamos demais desses três pontinhos.

O primeiro tempo do jogo começou meio nervoso, com muitas faltas e, aos 15 minutos, já haviam sido mostrados três cartões amarelos (um para o São Paulo e dois para a Portuguesa). Até esse momento, o São Paulo tocava melhor a bola, mas não trazia nenhum perigo ao goleiro da Lusa.

Aos 20 minutos, o Mito fez grande defesa num chute de Jael que levantou a torcida da Burrica. Nove minutos depois o Tricolor deu o troco e Fernandinho tirou o zero do placar! Dagoberto cruzou da esquerda para o cabeceio certeiro do camisa 12. Um a zero.

O segundo não demorou a sair e ele veio com o Mito! Sim, mais um gol do nosso Ídolo Maior. Rogério Ceni marcou seu nonagésimo oitavo gol na carreira numa cobrança de falta sofrida por Fernandinho na entrada da área. Rogério bateu com perfeição, à direita de Wéverton. Agora faltam apenas dois golzinhos para os 100! Eu acredito que o centésimo acontecerá ainda neste semestre, viu?! Pouco depois de marcar, RC fez mais uma defesa e foi só isso no primeiro tempo.

No segundo tempo o SP voltou com o mesmo time e novamente começou melhor. Mas, logo aos 12 minutos, Alex Silva cometeu pênalti em Fabrício e Héverton converteu (ambos jogadores que entraram no segundo tempo).

Aos 22, Rivaldo pediu para sair e PCC colocou Marlos em seu lugar. Rivaldo saiu muito aplaudido. No minuto seguinte, Fernandinho conseguiu perder o gol mais feito do jogo. Juan fez uma jogada linda pela esquerda e tocou. Ele, sozinho, conseguiu acertar o travessão. Mas aos 30, Rhodolfo não deixou escapar sua chance de estrear fazendo um golzinho: marcou de cabeça, antecipando-se ao goleiro da Lusa, numa cobrança de falta de Dagoberto.

Aos 35, Carpa tirou Fernandinho para a entrada de Marcelinho Paraíba. Mas a Burrica ainda não estava morta não! Aos 40 a Lusa marcou seu segundo gol com Héverton.

Carpegiani, um minuto após o gol da Portuguesa, tirou Dagoberto e colocou Fernandão, mas não houve mais chances de gol depois disso.

Assim, o Tricolor saiu do Canindé com mais três pontinhos na conta e agora soma 15. A vitória não foi fácil, mas foi importante para não deixar os líderes se distanciarem muito. Daqui em diante poderemos contar com a volta dos meninos campeões Sul- Americanos na Sub-20 e vamos torcer para que Carpegiani os utilize. Lucas e Casemiro são titulares absolutos e indiscutíveis nesse time!


Parabéns ao Tricolor pela vitória e, principalmente, PARABÉNS AOS MENINOS QUE TANTO NOS ORGULHARAM VESTINDO A CAMISA AMARELINHA. Venham brilhar aqui no nosso Tricolor!!!

DENTRE OS GRANDES ÉS O PRIMEIRO!

Amanda Amaro – Sãopaulina apaixonada

No twitter, não deixem de seguir: @mandyamaro e @spfc1935
Foto: Terra e globoesporte.com