A estreia do Rivaldo na quinta-feira deu o que falar, além de jogadas belíssimas e um gol digno de craque, Rivaldo conseguiu jogar os 90 minutos do jogo, apesar
de muitos acreditarem que isso não seria possível. Sem dúvida mostrou que o importante é ser atleta, se cuidar como tal, e levar a profissão com seriedade. Será uma grande inspiração para os garotos Lucas e Casemiro, estou ansiosa para ver esse time jogar completo.
Outro fato marcante da partida, infelizmente, foi a indisciplina do nosso camisa 25, Dagoberto. Vale a pena salientar que trata-se de indisciplina recorrente de um jogador conhecido por um temperamento forte, entradas desnecessárias, e que fala demais. Carpegiani, um dos responsáveis pela permanência do jogador no São Paulo, parece ter perdido a paciência com o atacante antes intocável. Tudo porque o treinador pediu para o camisa 25 jogar pela esquerda, enquanto Marlos jogaria pela direita. Dagoberto não estava obedecendo as instruções e Carpegiani cobrou de forma ríspida, gerando uma reação ainda mais exagerada do jogador, que gesticulou para o treinador.
Carpegiani, irritado com a atitude do Dagoberto, afirmou: “Não preciso dizer publicamente que
quem manda sou eu. Eu só digo isso uma vez. Tivemos uma discussão. Reclamei porque era para o Marlos jogar pela direita. Mas o que me irritou mais foi o gesto. Eu posso não ser bom treinador, mas não abro mão do comando, da disciplina. Fiquei tão irritado que, mesmo após ter feito as três substituições, falei que, se ele quisesse, poderia sair do campo[…]”.
O ocorrido parece ter balançado as estruturas entre o técnico e o jogador, e Carpegiani já deixou claro para a diretoria que o jogador está liberado para ser negociado com o exterior. Em suas declarações o treinador mostrou que o jogador será tratado profissionalmente e utilizado no time quando for preciso, pois o importante é o São Paulo se sair bem. Diretoria e comissão técnica tiveram uma reunião sobre o ocorrido, aplicando uma multa de 10% no salário. Como o clube preza pela discrição é provável que não seja divulgada a punição total do jogador, e ele parece estar escalado para a partida de amanhã.
Dagoberto é um ótimo jogador, mas anda “sumido” nos jogos e não comparece quando o time precisa. Além disso é um jogador individualista, à exemplo do Fernandinho. Muitas vezes as jogadas acabam perdidas pela falta do último passe, o que ocorreu muito contra Santos e Linense. Como uma dupla de ataque com dois individualistas pode funcionar? Todo o time merece críticas, mas os números mostram como é ineficaz o ataque são-paulino. O percentual de chutes que levam perigo real é baixo, o que deve agradar demais os adversários.
Dagol já rendeu muito mais no tricolor e anda desmotivado, não é de hoje. Fernandinho por sua vez não tem chances no time titular, a menos que jogue para o grupo e use a velocidade sem afobação. Vencemos os últimos Campeonatos Brasileiros tendo um grupo forte, e não jogadores “fominhas”. Precisamos de jogadores comprometidos, que honrem o Manto Sagrado, joguem com RAÇA e pensem sempre em fazer o melhor pelo time. Torço muito para que a situação acabe da melhor forma para o São Paulo, sempre.
E vocês, o que acharam da estréia do Rivaldo, e das atuações de Dagoberto e Fernandinho? Acham que o camisa 25 deve receber uma punição maior?
Isabelle Guerini – Torcedora apaixonada
Twitter – @ iguerini
Facebook – Isabelle Guerini
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/02/indisciplinado-dagoberto-perde-o-status-de-intocavel-com-carpegiani.html
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/02/apos-discutir-com-carpegiani-dagoberto-e-punido-com-multa.html