Às vésperas de um clássico, a ansiedade de nós torcedores aumenta. Amanhã teremos um jogo decisivo contra o Palmeiras. Digo decisivo porque vamos enfrentar um adversário mais forte que os anteriores, um time grande como costumam dizer. Estou bastante confiante no tricolor de hoje, que está jogando como ninguém, fazendo gols, jogadas belíssimas e o principal de tudo, nos convencendo da sua qualidade dentro de campo.
No jogo de amanhã poderemos ver pela primeira vez lado a lado em campo, a nossa jóia Lucas e o camisa 10 e pentacampeão Rivaldo. Com uma diferença de 20 anos separando os dois e muito mais experiência, Rivaldo vem aconselhando Lucas depois de toda a repercussão que o camisa 7 vem causando: “É um jogador que tem um futuro pela frente. O Lucas é um dos mais falados no Brasil. Digo para ele ter cabeça no lugar e sempre ser humilde. Foi assim que consegui chegar aonde cheguei[…]”. E Lucas pelo visto tem escutado seu companheiro: “O Rivaldo é uma pessoa fantástica dentro e fora de campo. Já conversei com ele, que me deu vários conselhos, dicas para minha carreira. Procurei escutar bastante. Conquistou tudo na carreira e dispensa comentários. Tenho de seguir os conselhos dele”.
Estou ansiosa para ver os dois jogando juntos, estava esperando por esse momento (acho que todos os torcedores). Nosso tricolor terá um meio-campo e tanto, ninguém vai segurar Lucas e Rivaldo. Quem deve estar com um pouco de dor de cabeça com isso tudo é Carpegiani, situação difícil a dele, mas com certeza ele está fazendo o que é melhor para o conjunto. Já pensaram também em como estamos bem-servidos no banco de reservas? Nosso elenco está redondo, e a disputa para ser titular será cada vez mais acirrada. Isso faz com que os jogadores se empenhem mais e mais, para se garantir no time titular. Essa competição, desde que sadia, faz bem para qualquer equipe.
Mas não é só o meio-campo que merece comentários, nosso ataque e nossa defesa, também tem jogado um bolão. A zaga tem se destacado a cada partida e mostrando que nós temos um trio de zagueiros, que faz inveja a muitos outros times. Com a chegada de Rhodolfo e a permanência de Alex Silva, nossa zaga ganhou mais força, motivação e confiança. Até o Miranda, que na minha opinião é um dos melhores zagueiros que existem, tem se mostrado mais motivado, voltando a agradar os torcedores. Me parece que está fixo na cabeça deles que o nosso esquema é realmente o 3x5x2 do Muricy.
E a nossa dupla de ataque? O que posso dizer de Dagol e Fernandinho, estão com a corda toda, fazendo gols, jogadas ensaiadas, passando a bola (estão menos fominhas). Para termos uma ideia da eficiência de nosso ataque, nas últimas 3 partidas foram 10 gols, nada mal, apesar de terem sido adversários relativamente fracos. Contra a melhor defesa do paulistão o teste será definitivo, e saberemos até onde vai a nossa capacidade de fazer gols.
Estou muito confiante para a partida de amanhã e espero realmente que o São Paulo jogue mostrando todo o seu talento e qualidade. Vai ser um jogo importante, já que estamos a 2 pontos do líder Palmeiras, quem sabe não acabamos o final de semana com a liderança do Paulistão?! Vai ser um jogão, e com a vantagem de ser jogado em casa, não podemos perder essa chance. ” Vai lá, Vai lá, Vai lá de Coração! Vamos São Paulo, Vamos São Paulo, Vamos ser Campeão!”
E será que o centésimo gol do Mito sai nesse jogo?
Isabelle Guerini – Torcedora Apaixonada
@iguerini
Crédito de imagens: Site oficial do São Paulo