Hoje nosso tricolor estreia na Copa do Brasil. O adversário do São Paulo nesta quarta-feira é o Treze, na Paraíba. O time entra em campo para ter a chance de conquistar um título inédito e retornar ao campeonato-xodó, que é a Libertadores da América.
Na noite de terça-feira, o tricolor teve seu treino no Estádio Amigão, na Paraíba. As novidades ficam por conta do retorno de Lucas como titular no meio campo, no lugar de Rivaldo, poupado para o jogo de sábado contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Após ter sido Campeão Sul-Americano Sub-20 e garantir uma vaga para a Seleção Brasileira nos jogos de Londres em 2012, Lucas deve retornar mais motivado e com uma maior responsabilidade de ajudar o tricolor: “Estou pronto e preparado. O Carpegiani conversou comigo e estou à disposição para ajudar o grupo. O título só aumenta a minha responsabilidade. Volto para ajudar e vou dar meu máximo com o grupo para buscar o melhor futebol e colocar o São Paulo lá em cima. Volto para somar, para ajudar o time[…]”.
O esquema tático utilizado por PCC será o 3-5-2, sendo o trio de zagueiros formado por Rhodolfo, Alex Silva, e Miranda. A defesa é o setor do tricolor que mais vem sendo criticado e não é por menos: temos tomado muitos gols por falhas grotescas, cometidas por jogadores experientes na zaga. Temos que fazer gols e não tomar. No último jogo, por exemplo, estávamos ganhando e deixamos a Portuguesa fazer dois gols, onde seus jogadores chegaram sozinhos para marcar. Nossa Zaga precisa estar mais atenta, era o setor que mais levava elogios e não era por menos, não passava nada por ela.
Nas alas entram Jean, no lado direito e Juan, no lado esquerdo. Os atacantes serão novamente Dagoberto e Fernandinho, que vem embalados pela vitória contra a Portuguesa. Dagoberto fez a diferença nas bolas paradas do último jogo, mostrando sua qualidade e fazendo lançamentos que acabaram em gols. Já Fernadinho marcou o seu gol e vem com sede de fazer mais.
O provável Tricolor que enfrentará o Treze será: Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos, Lucas e Juan; Dagoberto e Fernandinho. Espero que o nosso tricolor comece o campeonato com o pé direito e força total. Vamos com tudo para lutar por um título inédito e de quebra garantir nossa vaga na Libertadores do ano que vem. Vamos lá tricolor!!
Só mais uma coisinha, será que hoje nosso Mito fará seu centésimo gol? Tô na expectativa por aqui!
Isabelle Guerini – torcedora apaixonada
Fonte:
Crédito das imagens: Globoesporte.com