Saudações São Paulinas,
Na noite de quarta-feira (5), o São Paulo estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na cidade de Limeira, interior de São Paulo. O time aplicou um goleada de 5 a 0 contra o time do Ji-Paraná (Rondônia).
O Tricolor precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Com o gol de cabeça do Paulo Henrique, logo após o cruzamento do lateral esquerdo Miranda. Após seis minutos do primeiro gol, Alfredo faz boa jogada pela direita, tentou cruzamento e contou com a ajuda da zaga para vencer o goleiro adversário.
O Tricolor mostrou superioridade no primeiro tempo e o Ji-Paraná fez o que pôde para parar os jogadores do nosso glorioso São Paulo, mais foi em vão. Aos 39 minutos, o jogador Dener mostrou oportunismo dentro da área.
O jogador completou a jogada de cabeça após cobrança de escanteio pela direita do ataque que, escorou para dentro da área, encontrou o camisa 10 e acabou nas redes.
Após abrir vantagem, o São Paulo diminuiu seu ritmo ofensivo, ficou trocando mais passes no meio de campo.
Logo após intervalo, o técnico Sérgio Baresi pediu aos jogadores para marcarem a maior quantidade de gols possíveis. O São Paulo ampliou o placar em apenas 4 minutos do início do segundo tempo; Paulo Henrique caiu pela ponta direita e cruzou para Miranda cabeceou sem chances para o goleiro.
Como os avanços pelas laterais eram as principais armas do nosso glorioso tricolor, aos 26 minutos do segundo tempo saiu o quinto gol. Miranda invadiu a área e a bola tocou na mão de Yago. O juiz da partida assinalou pênalti que foi convertido por Alfredo, dando números finais ao jogo.
Ficha Técnica da Partida:
SÃO PAULO 5 X 0 JI-PARANÁ
Estádio: Major Levy Sobrinho, Limeira (SP)
Data/hora: 5/1/2011 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Luciano de Lima (SP)
Cartões Amarelos: Alfredo (SAO); Yago (JIP)
GOLS: Paulo Henrique, 2’/1ºT (1-0); Alfredo, 10’/1ºT (2-0); Dener, 39’/1ºT (3-0); Miranda, 3’/2ºT (4-0) e Alfredo, 27’/2ºT (5-0)
SÃO PAULO: Leonardo, Lucas Mendes, Marcelo, Luiz Eduardo e Miranda (Cleiton, 32’/2ºT); Rodrigo Caio, Hugo Rodrigues (Regis, 17’/2ºT), Dener (Caio, 17’/2ºT) e Paulo Henrique; João Felipe e Alfredo.
Técnico: Sérgio Baresi.
JI-PARANÁ: Felipe, China (Dodô, intervalo, depois Assis, 14’/2ºT), Junior, Jean e Robson; Chicão, João Paulo, Raul (Thiaguinho, 29’/2ºT) e Geovane; Yago e Leno.
Técnico: Luciano de Almeida.
Kelly Elias – Publicitária – Apaixonada pelo SPFC e Amante de Futebol.
@KellyElias29
Fonte e Créditos:
Fotos: Rubens Chiri