Olá, queridos Tricolores, é com muita alegria que faço minha estreia aqui no São Paulindas.
Para quem não me conhece, meu nome é Natalia, tenho 25 anos, sou professora e torcedora DOENTE do Tricolor desde sempre. Antes de escrever aqui no São Paulindas, já escrevi para “O Meu Negocio é Jogo” e para o “Sempre Tricolor”. Para mim, é uma honra poder escrever sobre o Maior do Mundo aqui a convite do pessoal e espero que vocês gostem e tirem bastante proveito das minhas colunas. Que 2011 seja um maravilhoso para o Tricolor, para o SPFC 1935, para o São Paulindas e para todos nós!
Queridos, o time do São Paulo na Copinha está mostrando que é grande candidato ao título deste ano. Baresi não deixou que os meninos viessem ao campeonato de “salto alto”, trabalhou duro nestes meses após sua passagem como treinador do time principal. E o resultado deste trabalho está visível em campo, vemos um time guerreiro e agressivo. Além disso, cada um dos meninos está muita vontade de mostrar todo seu potencial e muito em breve, tenho certeza de que os veremos no time principal do Tricolor, pois acredito que Carpegiani está de olho em cada um deles. Cotia tem se mostrando um grande centro de formação de novos jogadores, o que me deixa orgulhosa, já que moro bem perto do CT.

Já a pré-temporada do time principal do São Paulo me preocupa um pouco. Há muitos rumores para poucas certezas e isso nunca é bom. Segundo o GloboEsporte.com, há 12 rumores/interesses de novos reforços para o Tricolor. Isso para somente um negocioado. Não acho isso nada bom, se formos pensar que perdemos peças importantes do elenco; claro que, como disse anteriormente, temos bons jogadores da base que podem migrar pro time principal, mas vimos o quanto demorou para que isso acontecesse no ano passado e o Paulista começa no próximo final de semana!
Espero que Juvenal esteja preparando uma BOA surpresa para nós, pois começar o Paulista com grandes defasagens é muito ruim; precisamos valorizar mais este campeonato, afinal, ele nos garantiu a vaga da Copa do Brasil deste ano. Então, é necessário começar o Paulista bem e com força máxima para engrenar para os demais campeonatos e conquistar tudo aquilo que for possivél, porém, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Para finalizar a coluna, não posso deixar passar a entrega do prêmio “Melhores do Mundo – Fifa e Bola de Ouro”. Quem me acompanha no twitter, sabe muito bem que torci muito para o Iniesta ser eleito o melhor do mundo. Ele pode não ter tido, durante o ano, o destaque e a quantidade de gols que Messi teve, mas o que armou e passou jogadas para que aconteçam os gols não deve ser ignorado. Uma pena que ele não tenha conseguido o prêmio, mas parabéns ao Messi. Senti a falta do Sneijder na lista dos três mais; ele conseguiu a Tríplice Coroa Europeia em 2010 e é vice do mundo (ok, ninguém lembra do vice, mas ele jogou muito na Copa). Senti falta também da menção de Özil e Müller como revelações do ano, foi uma grata surpresa que a Alemanha nos deu. E como não deram o prêmio Fair Play pro Felipe Melo??? Sacanagem… (brincadeira irônica gente). Pena que não me chamaram pra votar, né?
Quanto a Marta, é indiscutível sua eleição, uma pena que o Brasil não investe tanto no futebol feminino como a Alemanha e os Estados Unidos investem. Se investisse, seríamos A potência do futebol.
Mourinho foi outro ponto indiscutível, conseguiu a Tríplice Coroa Europeia de 2010 e está muito bem no Real Madrid. E como é um técnico novo em idade, ainda tem muito a fazer. Com certeza, veremos ele e Pepe Guardiola competindo por este prêmio durante os próximos 15 anos, ao menos. E o gol do Altintop foi a mais bela pintura que vi num jogo, coisa que raramente veremos de novo.
Ufa, por hoje é só isso.
Beijos Tricolores
Uma apaixonada pelo futebol e pelo Tricolor. Me sigam no twitter: @natyolanda